Extremos na Neo Química Arena: Fla tem excelente retrospecto e goleadas, enquanto Flu vem de derrota acachapante

Compartilhe com os amigos

FOTO: FELIPE PATIÑO/FLAMENGO

Na tarde deste domingo (04), a partir das 16h (horário de Brasília), Flamengo e Fluminense se enfrentam na Neo Química Arena, em partida válida pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Palco do clássico, o estádio do Corinthians traz boas recordações para a torcida rubro-negra.

Nas últimas quatro vezes em que pisou em Itaquera, o Mais Querido não foi derrotado. Além disso, das três vitórias sobre o Corinthians, duas o Clube da Gávea deu show e ‘humilhou’ o Alvinegro dentro de sua própria casa.

Em 2018, o Flamengo bateu o Corinthians por 3 a 0 no estádio, mas o melhor ainda estava por vir. Na última edição do Brasileirão, o Rubro-Negro, na época ainda dirigido pelo catalão Domènec Torrent, aplicou um 5 a 1 nos paulistas sem dó. Everton Ribeiro, Vitinho, Bruno Henrique, Natan e Diego Ribas fizeram os gols do Mais Querido, e Gil descontou para os donos da casa.

Se o Fla tem se dado bem na Neo Química Arena, o mesmo não se pode dizer do Fluminense. Na última vez em que jogou no estádio, o Tricolor sofreu goleada acachapante do Corinthians por 5 a 0. Jô, Cazares, Mateus Vital, Fagner e Luan marcaram para os paulistas.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!



O clássico Fla-Flu de logo mais será exibido pela Rede Globo em TV aberta, mas o Coluna do Fla, como de costume, traz a transmissão mais pé quente e rubro-negra da internet, via YouTube. No retrospecto recente entre os dois times, vantagem para o Mais Querido. Nos últimos 10 jogos, cinco vitórias do Clube da Gávea, três do Tricolor e dois empates.

Compartilhe com os amigos

Veja também