Flamengo em Tóquio: Rebeca Andrade tem atuação de gala e vai às finais da ginástica nos Jogos Olímpicos

Compartilhe com os amigos

FOTO: GASPAR NÓBREGA/COB

O Flamengo é o clube carioca com mais representantes nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Com os olhares voltados aos atletas rubro-negros, a ginasta Rebeca Andrante teve uma atuação de gala nas classificatórias da ginástica e se classificou para disputar três finais.

Rebeca Andrade se garantiu na final do individual geral feminino, com a segunda maior nota da fase classificatória, atrás somente da norte-americana Simone Biles. Além disso, a rubro-negra também vai disputar as decisões do solo, onde entrou no tablado ao som de ‘Baile de Favela’ e garantiu nota 14.066, e do salto (média 15.100).

Em entrevista ao SporTV logo após o final da apresentação, a ginasta ressaltou a felicidade pelo bom desempenho: “A gente treina bastante para dar nosso melhor em poucos minutos, poucos segundos. Foi muito trabalho envolvido para que eu estivesse aqui. Em meio à pandemia, foi muito complicado, porque a gente ficou muito tempo parado. Está aqui é uma felicidade”, disse.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Vale lembrar que Flávia Saraiva, atleta do Flamengo, se lesionou no final da apresentação no solo e optou por desistir das exibições no salto e também nas barras assimétricas. Classificada para a decisão na trave de equilíbrio, Flavinha recebeu o apoio de Rebeca: “Feliz demais pela Flávia ter se classificado para o melhor aparelho dela, porque tenho certeza que ela vai dar 110%. É um dia após o outro”, declarou.

DESEMPENHO DE REBECA ANDRADE:

Trave de equilíbrio: 13.733
Solo: 14.066
Salto: 15.400 e 14.800 – média: 15.100
Barras assimétricas: 14.200

Compartilhe com os amigos

Veja também