Notícias

Flamengo mantém cautela com retorno de público e não projeta lucro com ingressos em orçamento

Compartilhe

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

O futebol brasileiro está sem público desde o início da pandemia de Covid-19, em março de 2020. Não à toa, o Flamengo teve o orçamento afetado e contabilizou R$ 200 milhões em perdas de bilheteria e sócio-torcedor. No entanto, com o retorno de torcida aprovado pela Libertadores, a tendência é que as demais competições sigam o caminho, porém, o Rubro-Negro está cauteloso desta vez.

O Flamengo defende a volta gradual do público aos estádios e, por enquanto, não conta com a renda da bilheteria para fechar as contas deste ano. Apesar disso, internamente, o lucro com ingresso é visto como bem-vindo aos cofres rubro-negros.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Sendo assim, o Flamengo não mexeu oficialmente no orçamento, e o clube carioca prevê os números da temporada 2021 com lucro zero de bilheteria. Cabe ressaltar que a primeira experiência do Rubro-Negro com público no estádio está marcada para quarta-feira (21), contra o Defensa y Justicia. Neste duelo, a expectativa é de obter um pequeno lucro. A informação foi inicialmente divulgada pelo Uol.

Os clubes brasileiros estão na esperança do retorno dos torcedores ao estádio para que as finanças sejam aliviadas. Como dito, por enquanto somente a Conmebol autorizou torcida em suas competições e, sendo assim, a CBF ainda precisa definir o planejamento para o retorno gradual de público ao Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil.

Notícias recentes

  • Notícias

Flamengo entra em reta final de preparação para jogo contra o Vitória, pelo Brasileirão

Leonardo Jardim intensifica a preparação do Flamengo para o próximo jogo do Campeonato Brasileiro O…

06/08/2026
  • Destaque

Real Madrid aumenta oferta por renovação de Vini Jr e afasta interesse do Arsenal

Vini Jr, Real Madrid (ESP) e Arsenal (ING) são responsáveis pela maior ‘novela’ da Europa…

05/08/2026
  • Destaque

Oficial! CBF confirma pausa no futebol masculino por Copa do Mundo Feminina em 2027

Brasileirão e Copa do Brasil serão paralisados em 2027 enquanto acontece a Copa Feminina A…

05/08/2026
  • Manchetes

Flamengo define plano diferente de busca por Almada para fechar contratação de Luiz Henrique

Qual é o planejamento do Flamengo na busca por Luiz Henrique?   Por: Rodrigo Lima…

05/08/2026
  • Destaque

Flamengo é cobrado por torcedores após déficit milionário no 1º semestre

Grupo de conselheiros pressionou o Flamengo após R$ 33 milhões de déficit O balanço financeiro…

05/08/2026
  • Manchetes

A primeira fala de Luiz Henrique após avanço do Flamengo por contratação

O que disse Luiz Henrique após atuar pelo Zenit (RUS) nesta quarta-feira (05)?   O…

05/08/2026