Flamengo vence o Cuiabá fora de casa, dá salto na tabela e cola no G-4

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Por: Paula Mattos

Flamengo e Cuiabá entraram em campo na noite desta quinta-feira (01), às 20h (horário de Brasília), em jogo válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Com a ausência de Diego Alves, poupado pela comissão técnica, o Mengo foi até a Arena Pantanal para buscar sua primeira vitória fora de casa na competição.

Com a ausência de Diego Alves e, também, dos atletas que servem suas seleções pela Copa América, Rogério Ceni mandou aos gramados a seguinte equipe: Gabriel Batista, Matheuzinho, Rodrigo Caio, Arão e Filipe Luís; João Gomes, Diego, Vitinho e Michael; Bruno Henrique e Pedro.

O JOGO:

O Flamengo já iniciou a partida ligado no 220v. Com o famoso jogo de toque de bola, o Mais Querido envolvia o Cuiabá sem esforços, e logo aos 8 minutos, conseguiu abrir o placar. Após pressão na saída de bola adversária, João Gomes foi lançado dentro da área e infiltrou perfeitamente para servir a Pedro, que só teve o trabalho de mandar para o fundo das redes. Mengo 1 a 0.

Os primeiros minutos foram marcados por um Flamengo amplamente superior, que jogava praticamente apenas no campo de ataque e criava boas oportunidades. Ao 26, quase o segundo! Vitinho chutou de longe, a bola desviou em Paulão e sobrou para Bruno Henrique finalizar, mas o camisa 27 parou em grande defesa de Walter, que salvou à queima roupa.

Na reta final da primeira etapa, o Flamengo diminuiu um pouco o ritmo, mas continuou controlando a partida e administrando o resultado. Aos 39, Bruno Henrique ligou o turbo e disparou pela esquerda, mas parou em falta cometida por Marllon, desperdiçando o que seria uma grande chance do Mengo.

Fim dos primeiros 45 minutos com um Flamengo dominante e controlador. O Rubro-Negro registrou 69% de posse de bola, finalizou em seis oportunidades, acertou 298 passes e teve quatro escanteios. Três atletas foram punidos com cartão amarelo: Diego e Bruno Henrique, em campo, e Rodinei, no banco de reservas, por reclamação.


Qual será a próxima vítima do Flamengo? Saiba como lucrar com previsões esportivas!


Após um apagão do Flamengo na volta do intervalo, que quase culminou no gol de empate do Cuiabá aos três minutos, o Mais Querido teve uma boa chance na resposta. Em contra-ataque, Vitinho comandou a jogada pela direita e bateu cruzado, mas parou na defesa de Walter, que deu rebote. Pedro tentou aproveitar a oportunidade, mas o goleiro adversário estava atento para afastar o perigo.

Aos 11 minutos, com o Flamengo totalmente perdido em campo, principalmente no meio, Ceni fez duas substituições e tirou Diego -, com dores -, e João Gomes para as entradas de Thiago Maia e Hugo Moura.

Após um primeiro tempo de amplo domínio, a segunda etapa foi marcada por um Flamengo praticamente nulo em campo. Um time irreconhecível, que parecia estar ‘confortável’ com o 1 a 0 no placar, e não conseguia mais encontrar nenhum tipo de espaço ou jogada para quebrar a marcação adversária e buscar ampliar o marcador.

Aos 19, gol o Cuiabá, mas não valeu. O adversário balançou as redes após cobrança de falta, mas a arbitragem assinalou impedimento na origem do lance.

Na reta final do confronto, o Flamengo buscava ampliar o placar para se reerguer no Brasileirão, enquanto o Cuiabá, por sua vez, sonhava com o empate em casa contra o atual campeão do torneio. Na tentativa do primeiro triunfo fora de seus domínios, Ceni fez mais duas substituições aos 31 e tirou Vitinho e Pedro para as entradas de Max e Rodrigo Muniz.

As alterações de Rogério Ceni, no entanto, não surtiram efeito, e o Flamengo conseguiu ‘complicar’ um jogo fácil e dominado, protagonizando uma atuação coletiva extremamente questionável e defensiva na segunda etapa. Aos 46, o gol do suspiro do FLAMENGO! O Mengo roubou a bola no meio campo, Muniz arrancou e conseguiu um bom contra-ataque, até servir Thiago Maia, que dominou sozinho e ampliou o marcador. Sem mais surpresas, o Rubro-Negro conseguiu sair com a vitória, subiu de posição na tabela e encostando no G4 da competição.

VEJA OS GOLS DA VITÓRIA DO FLAMENGO:

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Já não é de hj que venho falando que o Flamengo sofre de apagões no segundo tempo das partidas. Nunca volta como começa o jogo, principalmente se terminar o primeiro tempo em vantagem. Assistindo aos jogos, canso de dizer: se não fizer logo o segundo gol, vai levar o gol de empate e pode até perder o jogo. Aconteceu contra o Bragantino, depois de virar o jogo se acomodou, levou outra virada e perdeu um jogo ganho em pleno Maracanã, e só não aconteceu contra o Cuiabá por terem marcado impedimento na jogada do gol deles, e pelo fato de serem muito, mas muito fraquinhos. Isso já está se tornando rotina, e uma rotina nefasta. E agora, com Diego machucado, quem vai criar nesse meio campo que só tem volantes? O coitado do Max? Vão colocar essa responsabilidade toda nas costas de um moleque de 17 anos? E estão correndo atrás de mais atacantes?????kkkkkkk.
    Tomem vergonha nessas fuças….ganhar do Cuiabá era obrigação. Agora começam as pedreiras, os clássicos. Espero que esse time melhore MUITO!

  • Técnico medíocre. Futebol medíocre. Diretoria finge que manda, Ceni finge que é treinador, Michael e Vitinho fingem que jogam. Isso desmotiva o elenco, a torcida e quem gosta do bom futebol. Com esse elenco, folha salarial enorme, sofremos contra o 45 99157-8432 Cuiabá… não é terra arrasada, mas temos muito a melhorar e com Rogério Ceni, não vamos evoluir nunca. Vai ser sempre assim, na base da sorte ou de lampejos individuais. #foraceni

Comentários não são permitidos.