Fulham entra na briga por Rodrigo Muniz com proposta que pode chegar na casa dos R$60 milhões

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Sensação no mercado de transferências, Rodrigo Muniz despertou o interesse de mais um clube no exterior. Dessa vez, o Fulham, da Inglaterra, enviou proposta ao Flamengo para tentar a contratação do atacante. A oferta é por empréstimo de 12 meses, com compensação financeira, e valor de opção de compra fixado ao término do vínculo.

Os ingleses formalizaram a proposta ao Rubro-Negro e aceitam pagar 1 milhão de euros, cerca de 6 milhões de reais, pelo empréstimo. Já a cláusula da opção de compra seria estipulada em 9 milhões de euros, aproximadamente 54 milhões de reais, por 100% dos direitos econômicos. Em resumo, a operação poderia fazer com que o Mais Querido embolsasse algo em torno de 60 milhões de reais pelo jovem de 20 anos. A informação do interesse do Fulham foi divulgada primeiramente pelo jornal “O Dia”.

Vale lembrar que o Al Nasr, dos Emirados Árabes, já chegou a um acordo salarial com Muniz. Contudo, o Flamengo travou o negócio, pois deseja 8 milhões de euros, cerca de 48 milhões de reais, para vender o jogador. Apesar do “jogo duro” do Clube da Gávea, os sheiks não desistiram e seguem em contato com a diretoria flamenguista. A maior proposta do time de Dubai foi de 5 milhões de euros + 2 milhões por metas em contrato.

Além dos árabes, o Middlesbrough, também da Inglaterra, acenou com interesse de ter Rodrigo Muniz por empréstimo e com opção de compra, modelo parecido a proposta do Fulham. Contudo, o projeto da equipe londrina parece ter agradado mais.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


O técnico do Fulham, o português Marco Silva, se reuniu com os representantes de Muniz e explicou o projeto que tem para para o Cria do Ninho: algo parecido com o que fez com Richarlison no Watford. Atualmente, o atacante da Seleção Brasileira é um dos principais nomes do Everton, da Inglaterra.

Com muitas sondagens e propostas na mesa, o Flamengo espera decidir o futuro de Rodrigo Muniz até o final da próxima semana, já que os agentes do atleta estão no Rio de Janeiro e querem uma solução para o futuro do cliente o quanto antes. Enquanto isso, o jovem segue treinando e à disposição do técnico Renato Gaúcho.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Iniciando aqui a campanha “GESTÃO ÚNICA DO MARACANÃ OU ESTÁDIO PRÓPRIO”.
    Esse negócio de gestão compartilhada é podre.
    Fora Fluminense e Fora Vasco.