Gabigol ultrapassa Bebeto e se torna segundo maior artilheiro do Fla na história do Brasileirão; veja números

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Os três gols marcados sobre o Bahia no último domingo (18) transformaram Gabigol no segundo maior artilheiro do Flamengo na história da competição nacional. O camisa 9 rubro-negro agora tem 42 tentos pelo Mais Querido no torneio, ultrapassando Bebeto, com 41. ídolo máximo do Clube da Gávea, Zico é o líder isolado, com 135.

Além disso, o atacante do Mengo alcançou outro grande feito. Com o hat-trick diante dos baianos, Gabriel Barbosa se tornou o maior artilheiro do Flamengo no Brasileirão de pontos corridos (desde 2006 neste formato). Ele ultrapassou Renato Abreu, que fez 40 gols.

NÚMEROS DE GABIGOL PELO FLAMENGO NO BRASILEIRÃO
55 jogos
42 gols
10 assistências
2 títulos (2019 e 2020)

Sou o primeiro então, porque o Zico não vale! Estou feliz por voltar, reencontrar meus companheiros… Estava com saudade deles, de vestir essa camisa. Fico feliz pela vitória, pelos gols, por mais duas marcas históricas. É muito bonito, muito lindo vestir essa camisa -, disse Gabigol na saída de campo.

Com gols, assistências, títulos e juras de amor ao Clube da Gávea, Gabigol vai conquistando cada vez mais a torcida do Flamengo e se eternizando na história do Mais Querido. Herói do título da Copa Libertadores 2019 e artilheiro em quase todas as competições que disputou pelo Rubro-Negro, o camisa 9 detém números invejáveis vestindo o Manto Sagrado.

NÚMEROS GERAIS DE GABIGOL NO FLAMENGO
119 jogos
88 gols
26 assistências
9 títulos


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!



Na atual temporada, Gabriel Barbosa tem a incrível marca de 18 tentos em 17 partidas. Com o camisa 9 à disposição do técnico Renato Gaúcho, o Flamengo ‘joga a vida’ na Copa Libertadores nesta quarta-feira (21). O Mais Querido enfrenta o Defensa y Justicia a partir das 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Mané Garrincha (Brasília), pelo jogo de volta das oitavas de final da competição continental.

Compartilhe com os amigos

Veja também