FOTO: MIGUEL SCHINCARIOL
O Flamengo venceu a Chapecoense de virada, por 2 a 1, no último domingo (11), em jogo válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o revés, o time catarinense seguiu na penúltima (19ª) colocação da tabela de classificação, com quatro pontos conquistados. O técnico da equipe, Jair Ventura, justificou a derrota da Chape, no entanto, defendeu que o Mais Querido tem seus méritos pelo resultado.
— A gente fala muito de demérito e esquece de mérito do outro lado. O Maurício (interino do Flamengo) tirou um dos camisa 9 (Rodrigo Muniz) e colocou um atleta de beirada (Michael). Dentro dessa qualidade eles conseguiram a virada. Eu não vejo parte física (como causa da derrota) ou falta de atenção. Eu vejo mérito do Flamengo. Uma equipe com investimento e qualidade do Flamengo eles iriam se jogar para cima. E foi isso -, disse.
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
Vale lembrar que com a derrota para o Rubro-Negro, a Chapecoense continuou sem vencer no Brasileirão 2021. Em 11 jogos, o time catarinense obteve quatro empates e sete derrotas. Pressionado, o técnico Jair Ventura já revelou que não ‘abandonará o barco’.
Já o Flamengo, prestes a iniciar a fase mata-mata na Libertadores da América, enfrenta o Defensa y Justicia na quarta-feira (14), com seu novo treinador: Renato Gaúcho. O técnico estreia na partida de ida das oitavas de final do torneio continental, marcado para acontecer às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Norberto “Tito” Tomaghello, em Buenos Aires, na Argentina.