Notícias

Jornalista aponta caminho para Renato Gaúcho obter sucesso no Flamengo

Compartilhe

O Flamengo inicia na noite desta quarta-feira (14) uma trajetória nova sob o comando de Renato Gaúcho. O técnico enfim chegou ao clube o qual sonhou treinar e estreia às 21h30 (horário de Brasília) diante do Defensa y Justicia, pelas oitavas da Libertadores. Para Renato Maurício Prado, a aposta rubro-negra foi certeira e tem tudo para dar certo – principalmente considerando as personalidades dos dois últimos comandantes.

– Eu acho que dá para esperar coisa boa. Não acho o Renato Gaúcho um gênio como treinador, mas não via muita opção neste momento para substituir o Ceni, porque precisava de um técnico para entrar e assumir logo. Acho que o Renato vai conseguir melhorar bastante o Flamengo, porque ele não é um inventor. É só não inventar nada. Ao contrário de Rogério Ceni, que estava sempre tentando alguma coisa –, opinou durante o UOL News Esporte.

– Sempre tinha Arão na zaga, Diego de volante, Thiago Maia de ponta direita… o Renato Gaúcho costuma dizer o seguinte: futebol é uma coisa muito simples, basta jogar cada um na sua posição e ter um esquema tático bem definido.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Renato Gaúcho chega ao Flamengo após a breve passagem de Rogério Ceni, que esteve oito meses à frente do clube e conquistou três títulos importantes. O ex-goleiro deixou o Rubro-Negro com 67,7% de aproveitamento – quarta melhor média entre times da Série A do futebol nacional.

Flamengo e Defensa y Justicia se encontram pela primeira vez nas oitavas da Libertadores 2021 na noite desta quarta-feira (14). A bola vai rolar às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Norberto “Tito” Tomaghello, na Argentina. Além da estreia de Renato, a partida marca, ainda, o retorno de Gabigol.

Ver comentários

  • Se Renato Gaúcho mantiver fora do time: Vitinho, Renê, Gustavo Henrique e Léo Peneira, com certeza ele terá um excelente time.
    Sinceramente não queria o Renato Gaúcho no Flamengo, mas já que veio, o quê nos resta é torcer para o sucesso dele no comando do Mengão.

  • Essa história de "é só não inventar" é a maior bobagem já dita no futebol. O Flamengo de 2019 foi campeão após o Jorge Jesus definir Arão como primeiro volante na vaga de Cuellar e Diego segundo volante. Mudou o esquema pra um 4 4 2 que não havia sido visto no futebol brasileiro há muito tempo, e usando o Bruno Henrique de centroavante (invenção do Abel Braga) e o meia Reiner como reserva tanto do Bruno quanto do Gabriel. Já pensou se o Jesus chega e "não inventa nada"? A propósito, depois que o Ceni mudou a zaga pra Arão e Gustavo Henrique (Rodrigo Caio machucado) e usou o Diego como primeiro volante, foi quando o Flamengo teve o melhor desempenho defensivo no Brasileirão 2020. Se não fosse essa mudança é certo que não teria sido campeão. Se for pra chegar no clube e fazer o óbvio que qualquer um define nas redes sociais, então pra que ter um treinador??

Notícias recentes

  • Destaque

Campeão mundial pelo Flamengo é anunciado como novo técnico de time da Série B do Brasileirão

Comandante do time sub-20 do Flamengo no Mundial do ano passado, Bruno Pivetti é o…

25/09/2026
  • Notícias

Vinicius Souza aponta “realização de sonho” ao falar sobre futuro retorno ao Flamengo

'Vinição' se formou na base do Flamengo Um dos destaques do Wolfsburg (ALE) em 2026,…

25/09/2026
  • Destaque

Jogadores do Flamengo imploram para que Saúl seja banido do Instagram

Saúl viralizou nas redes sociais na quinta-feira (24) Saúl brilhou na vitória do Flamengo sobre…

25/09/2026
  • Destaque

Zico revela torcida por Flamengo x Fluminense na final da Libertadores

Final da Libertadores 2026 acontece no dia 28 de novembro Uma possível final de Libertadores…

25/09/2026
  • Notícias

Oscar conta bastidores de quase acerto com o Flamengo e lamenta desfecho: “Uma pena, seria legal para mim”

Ex-meia da Seleção Brasileira, Oscar chegou a vestir a camisa do Flamengo em 2022 durante…

25/09/2026
  • Destaque

Presidente de time da Série B aprova decisão da CBF de reduzir jogadores estrangeiros, mas dá razão ao Flamengo: “Tem que reclamar”

Limite de jogadores estrangeiros relacionados por time cairá para cinco em 2030 A decisão dos…

25/09/2026