Justiça veta novo pedido de liminar para impedir presença de público no jogo entre Flamengo e Defensa

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Flamengo e Defensa y Justicia entram em campo logo mais, às 21h30 (horário de Brasília), em jogo que vale a classificação para as quartas de final da Copa Libertadores. Com portões abertos, o Mané Garrincha receberá torcedores um ano e sete meses após o início da pandemia da Covid-19. Pouco antes de a bola rolar, a Justiça do Distrito Federal negou um novo pedido de liminar que tentou impedir a presença de público no estádio.

O pedido foi protocolado pelo Partida Socialista Brasileiro (PSB), e visava suspender o decreto do Governo do Distrito Federal, que autorizou a volta de torcedores. No entanto, o juiz Roque Fabricio Antônio de Oliveira Viel, da 4ª Vara da Fazenda Pública, rejeitou a solicitação. Segundo ele, “com essas restrições, garante-se de forma razoável a segurança dos torcedores que optarem por assistir o jogo presencialmente e profissionais envolvidos no evento, o que esvazia o argumento do autor sobre a exposição dessas pessoas a risco de contaminação”. A informação foi inicialmente divulgada pelo GE.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Vale lembrar que, na última segunda-feira (19), a Juíza Indiara Arruda de Almeida Serra, também da 4ª Vara da Fazenda Pública do DF, já havia negado um pedido de liminar com a mesma solicitação. Na ocasião, a magistrada alegou que “não há nada que ateste a ilegalidade dos atos questionados”, e que “o Poder Público tem adotado diversas medidas no intuito de equilibrar a saúde pública e retomada da atividade econômica, o que está dentro das atribuições do Executivo, dotado de equipe técnica para abalizar as tomadas de decisão”.

Com a presença de torcedores autorizada, o Flamengo volta a reencontrar sua torcida e terá o apoio do seu 12º jogador na decisão contra o Defensa y Justicia. Por ter vencido o jogo de ida por 1 a 0, o Mengo tem a vantagem do empate para sacramentar a classificação. A bola vai rolar às 21h30 (de Brasília), e você poderá torcer pelo Mais Querido com o Coluna do Fla e a transmissão mais rubro-negra da internet.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • É impressionante como são sempre os mesmos que agem contra quem quer trabalhar e gerar empregos no país. Com os estádios voltando a ter públicos, mesmo que em pequeno número, muita gente que está parada voltará a ter renda, como os vendedores ambulantes. Esse mesmo partido que entrou com a ação para tumultuar o jogo do Mengão não se indigna nem entrou com uma ação no STF para barrar o pornográfico aumento do Fundo Eleitoral( dinheiro para sustentar quem não faz nada e se “entoca” nos partidos políticos) para inacreditáveis 6 bilhões de reais. O Brasil é o país onde o rabo balança o cachorro!

Comentários não são permitidos.