Lei do Mandante deve ser votada nesta terça; representantes de clubes da Série A pressionam por aprovação

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO/FLAMENGO

Esta terça-feira (13) pode ser um marco para o futebol brasileiro. Isso porque, a Câmara deve votar na parte da tarde, por volta das 15h (horário de Brasília), a Lei do Mandante. Não à toa, os representantes de alguns clubes se reuniram na parte da manhã com o presidente da Casa, o deputado Arthur Lira (PP-AL), em audiência com o deputado Fred Costa (Patriota-MG).

O principal objetivo do encontro é garantir que a votação da Lei do Mandante aconteça sem a ‘emenda da Rede Globo’. A emissora tenta emplacar um trecho para manter a exclusividade dos contratos que já estão em vigor. Sendo assim, isso impactaria diretamente ao planejamento inicial da ‘Lei do Mandante’.


Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!


Em resumo, o Projeto de Lei 2.336 visa alterar as normas existentes dos direitos de transmissão do futebol brasileiro. A ideia é de que os clubes mandantes tenham a autonomia para negociar os direitos televisivos de suas partidas, independente do adversário.

Cabe ressaltar que, o Flamengo já se posicionou diversas vezes de forma favorável à aprovação da Lei do Mandante. O clube carioca, inclusive, é o personagem principal na luta pela liberdade das negociações. No entanto, o Rubro-Negro não está sozinho e, desta vez, tem o apoio de outras equipes.

Compartilhe com os amigos

Veja também