Matheuzinho é punido por Conmebol, e Flamengo terá que pagar nova multa para entidade

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Nesta quarta-feira (07), o Flamengo foi punido novamente pela Conmebol. O episódio da vez aconteceu no jogo da classificação do Mais Querido nas oitavas de final. Na ocasião, Matheuzinho danificou uma placa de publicidade do Maracanã e, com isso, terá de pagar multa de cinco mil dólares. Além disso, o Rubro-Negro também terá que substituir o aparato publicitário e desembolsará mais cifras à entidade.

Vale destacar que, somente em 2021, o Flamengo já foi multado pela Conmebol diversas vezes. Entre problemas com cartões, uniformes e até publicidade nas redes sociais, a entidade ‘se aproveita’ dos vacilos rubro-negros e coleta o dinheiro do Mengão. Dessa vez, logo após empatar o jogo e garantir a classificação, Matheuzinho chutou a placa de publicidade no Maracanã, depois de Pedro desperdiçar oportunidade para virar a partida.

CONFIRA OS VALORES QUE O FLAMENGO TERÁ DE PAGAR PARA A CONMEBOL:

Multa por chutar a placa: 5 mil dólares (cerca de R$ 26,3 mil)
Reparos da placa de publicidade: 172 dólares (906 reais)

Apesar disso, muitos esperariam que o Mais Querido entrasse com recurso, visto que, nesse caso, a medida é cabível. No entanto, o Mengão não recorrerá da decisão, já que, para tal, precisaria desembolsar mais 3 mil dólares (cerca de 15 mil reais). Dessa forma, o Flamengo deve arcar com os gastos integrais da denúncia e seguir com os planos na Copa Libertadores. O próximo compromisso no certame é contra o Defensa y Justicia, pelo jogo de ida das oitavas de final.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Antes de pensar na Libertadores, o Mais Querido tem um compromisso importante pelo Brasileirão. Nesta quarta-feira (07), o Flamengo enfrenta o Atlético-MG, às 19h (horário de Brasília), no Mineirão. A partida contará com exibição do Premiere FC, mas o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, com Rafa Penido no comando.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • O Flamengo paga e desconta do salário do responsável pelo dano, simples assim. Não faz sentido o clube arcar com o custo pela irresponsabilidade do seu profissional. Qdo ele quiser descarregar sua ira, chute a bola na direção do gol durante as partida que será mais lucrativo.

Comentários não são permitidos.