Mesmo com derrota, Flamengo mantém vantagem sobre Fluminense em clássicos fora do RJ; veja números

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Sem o Maracanã, à disposição da Conmebol para a disputa da final da Copa América, Flamengo e Fluminense duelaram na Neo Química Arena, em São Paulo, no último domingo (04). Com gol nos minutos finais da partida, o Tricolor venceu o Rubro-Negro em jogo válido pela nona rodada do Brasileirão. No entanto, mesmo com a derrota, o Mais Querido mantém vantagem sobre o rival em clássicos disputados fora do Rio de Janeiro.

O duelo no estádio do Corinthians foi o 23º Fla-Flu fora do Rio de Janeiro. Até o momento, desde 1942, o Clube da Gávea venceu sete clássicos, contra cinco do Tricolor. Os outros 11 confrontos terminaram empatados.

Das 23 partidas, 12 foram em jogos oficiais e as cidades que mais receberam o clássico foram Brasília, com seis, e Juiz de Fora e São Paulo, ambas com três. Vale destacar que houve um Fla-Flu na Espanha, no Estádio de Riazor, em Corunha, no ano de 1978. De todos os embates entre os dois times fora do Rio, 16 ocorreram no século XX e sete no século XXI.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!



Com o amargo revés do último domingo (04), o Flamengo perdeu a oportunidade de encostar no pelotão de cima do Campeonato Brasileiro, e agora terá uma parada dura pela frente. Nesta quarta-feira (07), às 19h (horário de Brasília), os comandados do técnico Rogério Ceni visitam o Atlético-MG, no Mineirão, pela décima rodada do certame. Com 12 pontos ganhos e dois jogos a menos, o Clube da Gávea ocupa a 11ª colocação.

Compartilhe com os amigos

Veja também