Nomeado interventor da CBF, Landim garante que só irá assumir o cargo com ‘respaldo’ de presidentes de clubes das Séries A e B

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

Em ação movida pelo Ministério Público do Rio de Janeiro contestando as regras da última eleição da CBF, em 2018, que elegeu Rogério Caboclo, afastado do cargo, resultou numa decisão judicial que nomeou Rodolfo Landim, presidente do Flamengo, e da Federação Paulista de Futebol, Reinaldo Carneiro Bastos como interventores da entidade. A dupla diz ainda analisar o caso. A informação é do ge.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Ainda nesta segunda (26), Landim enviou mensagem para os presidentes dos clubes das Séries A e B. O mandatário Rubro-Negro disse ter sido surpreendido e que só assumiria em caso de concordância dos demais.

Não conheço o excelentíssimo senhor juiz que tomou essa decisão. Nem sei por que ele tomou essa decisão, dou minha palavra para vocês (…) De uma coisa podem estar certos: antes de aceitar qualquer missão que venha a ter só o farei se tiver o respaldo de todos vocês (…) Tenho que entender um pouco mais essa decisão. Tenho várias dúvidas do que está escrito (…).

Reinaldo Carneiro Bastos também foi pelo mesmo caminho. Para pessoas próximas, declarou que queria entender melhor a decisão, as responsabilidades e a autonomia que teriam. Disse ainda querer ouvir clubes e federações, que esperam que ele não aceite ser um dos interventores. Romildo Bolzan, presidente do Grêmio, viu a decisão como perigosa.

Uma intervenção pode ser prejudicial (…) Se tivermos alguma precipitação de posição de concordância e depois vier o revés do ponto de vista judicial, isso não seria bom. Neste momento quero cautela, prudência, aguardar os movimentos, o que vem de recurso, uma eventual reformulação da decisão. É prudente para os clubes que não tomem decisão precipitada e depois paguem um mico.

O Ministério Público quer também que todos os oito vice-presidentes da CBF, eleitos no mesmo pleito de 2018, sejam afastados imediatamente. Caboclo segue afastado desde junho, após denúncias de assédio sexual e moral. Ele nega as acusações. Enquanto isso, a CBF recorre da decisão. Mais cedo, ainda nesta segunda, Landim e Reinaldo Carneiro Bastos emitiram uma nota em conjunto.

Os presidentes da Federação Paulista de Futebol, Reinaldo Carneiro Bastos, e do Clube de Regatas do Flamengo, Rodolfo Landim, informam que analisarão em conjunto com federações, clubes e advogados a decisão da Justiça do Rio de Janeiro que os nomeiam interventores da Confederação Brasileira de Futebol. Tão logo tomem uma decisão, os presidentes da FPF e do Flamengo se manifestarão publicamente —, diz o texto.

Compartilhe com os amigos

Veja também