Oito atletas do Flamengo vão disputar as Olimpíadas

Compartilhe com os amigos

As eliminatórias, os pré-olímpicos terminaram. O Flamengo conseguiu classificar oito atletas para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. O Mengão ficou atrás de outras duas grandes potências esportivas do país: o Esporte Clube Pinheiros (SP) e o Minas Tênis Clube (MG). Vamos ver abaixo o que esperar dos atletas rubro-negros no fim do mês. Confira abaixo as últimas notícias, segundo o Odds Shark.

Como apostar?

Os Jogos Olímpicos reúnem diversas modalidades esportivas. Vamos falar do futebol. Há duas formas básicas de se apostar em futebol. São os chamados investimentos a curto e a longo prazos.

A primeira opção é no que diz respeito ao próximo jogo. Brasil x Alemanha pelo futebol masculino Quem vence? Dá empate? Quem marca gols? Teremos mais de X gols na partida? Ambos os oponentes balançam as redes? O Brasil vence por dois gols de diferença? Como termina o primeiro / segundo tempos? Empate anula aposta? Como você pode ver, são várias as opções e colocamos uma tabela mais abaixo mostrando algumas delas.

Já a longo prazo, você investe em quem será o campeão dos Jogos Olímpicos. Por enquanto, estes odds ainda não foram publicados mas, com certeza, Brasil e Alemanha estarão entre os favoritos à medalha de ouro. Clique neste link do Odds Shark para mais informações.

Na canoagem, na natação e na ginástica artística, você aposta em quem terminará em primeiro lugar.

Histórico

Fundado graças ao remo que trouxe outras modalidades esportivas para a antiga sede da Praia do Flamengo, como o levantamento de peso, o polo aquático, a natação e os saltos ornamentais, o rubro-negro logo abrigou muitas outras modalidades esportivas, competindo sempre de igual para igual com seus rivais.

Obviamente, o futebol se tornou o primo rico das demais modalidades esportivas. Mas a verdade é que o Urubu brilhou em esportes muito variados, como aeromodelismo, bocha, xadrez, tiro, atletismo, tiro com arco, boxe, tênis, esgrima, vela e hipismo, e em outros que seguem ativos na Gávea, como basquetebol, voleibol, judô e natação.

Para Tóquio 2020, segundo o Esporte Rio, o Flamengo será representado no futebol, canoagem de velocidade, natação e ginástica artística. O clube não classificou nenhum atleta no basquetebol, voleibol, natação artística, polo aquático, remo, judô, futebol feminino, nem em caratê.

Futebol sonha com o bicampeonato olímpico

Pedro será o Mengão no futebol masculino no Japão. Depois de jogar a temporada 2020 emprestado pela Fiorentina, o atacante foi contrato em definitivo este ano. Até agora, foram 34 jogos e 13 gols com o Manto Sagrado.

O Brasil está no grupo D, com Alemanha, Arábia Saudita e Costa do Marfim. Os dois melhores da chave avançam e cruzam com equipes do grupo C, que tem Argentina, Austrália, Egito e Espanha. Uma possível final olímpica pode ser contra Japão, África do Sul, México, França, Nova Zelândia, Coreia do Sul, Honduras e Romênia.

Esta semana o Spin Sports Já deve anunciar estes odds.

Isaquias Queiroz pode trazer o ouro para o Flamengo

O Flamengo sonha há anos com a medalha de ouro. Isaquias Queiroz está cotado a R$ 4,00 / 1 no Spin Sports para se tornar campeão olímpico na canoagem de velocidade na C1 (canoa individual).

O atleta rubro-negro fará dupla com outro flamenguista, Jacky Godmann, na C2.

Ambas as provas têm a distância de 1.000 metros.

A canoa dupla está agendada para o próximo dia 03 e a prova individual para o dia 07.

Duas rubro-negras na Ginástica Artística

Para a ginástica artística masculina não sobra investimento. Já para o naipe feminino, somos a base da seleção brasileiro. Infelizmente, o Brasil não conseguiu a classificação por equipes.

Apesar disso, Flávia Saraiva e Rebeca Andrade se classificaram para a prova individual, onde competem em todos os aparelhos. Na primeira fase da Olimpíada, elas encaram atletas de Belarus, Egito e Suécia a partir de 25 de julho.

O Spin Sports ainda não publicou os odds da ginástica.

Natação

O Flamengo terá três nadadoras da seleção brasileira em Tóquio 2020. O grande destaque é Larissa Oliveira, que disputará três provas, todas elas revezamentos: 4x100m Livres (dias 24 e 25), 4x200m Livres (dias 28 e 29) e 4x100m Medley Misto (dias 29 e 31).

Na prova do 4x200m Livres ela terá a companhia das rubro-negras Gabrielle Roncatto e Nathalia Almeida.

Resumo da participação do Flamengo em Tóquio 2020

O Flamengo terá oito atletas (três homens e cinco mulheres) em quatro modalidades esportivas.

Até o momento do fechamento deste texto, o Pinheiros já conta com uma delegação de 38 atletas e o Minas Tênis Clube conta com dez representantes.

O Mengão é disparado o maior clube olímpico do Rio de Janeiro.

 

Compartilhe com os amigos

Veja também