Projetando liberação de público, Flamengo estuda Mané Garrincha para jogo das oitavas da Libertadores

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO

Não é de hoje que o Flamengo, de uma maneira ou outra, se posiciona a favor da volta de público aos estádios – respeitando as normas sanitárias. Desta vez, a liberação de torcida na final da Copa América e a decisão da Conmebol pela presença de adeptos na Libertadores e Sul-Americana esquentaram ainda mais o debate internamente no Rubro-Negro. Fazendo, inclusive, com que a cúpula estudasse a realização do jogo decisivo das oitavas de final do torneio continental em Brasília.

A diretoria rubro-negra entende que Brasília encara a ideia do retorno de público de forma mais receptiva do que o Rio de Janeiro. Essa convicção ganhou ainda mais força após o posicionamento do prefeito Eduardo Paes diante de imagens de aglomeração e confusão na falsificação de exames na final da Copa América 2021. O político se mostrou contrário ao movimento de novos duelos com torcedores nas arquibancadas do Maracanã.

Se o prefeito trata o Flamengo diferente de outras entidades do futebol, se a ciência municipal é uma para uns e outra para o Flamengo, então caberá ao clube adotar as providências que julgar corretas. O Flamengo sabe fazer futebol melhor que ninguém, conhece a sua torcida e o estádio melhor que todos, e está pronto para fazer um belo jogo com todos os protocolos sanitários – disse o vice geral e jurídico do Flamengo, Rodrigo Dunshee de Abranches.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


O Flamengo disputa o jogo decisivo da volta das oitavas de final da Libertadores, contra o Defensa y Justicia, na noite do próximo dia 21 de julho. A partida segue marcada para acontecer no Maracanã, pelo menos até que haja liberação da alteração para o Mané Garrincha, com a condição de ter torcida parcialmente liberada no estádio.

Compartilhe com os amigos

Veja também