FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO
A tarde do último domingo (25) foi mágica para o torcedor rubro-negro. Isso porque, o Flamengo goleou o São Paulo por 5 a 1, no Maracanã, e deu fim a um tabu de quatro anos sem vencer o Tricolor. Após a partida, o técnico Renato Gaúcho exaltou o triunfo flamenguista e valorizou o resultado, pois para ele o Mais Querido enfrentou uma equipe qualificada, apesar da má colocação dos paulistas no Brasileirão.
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
– Respeitamos o São Paulo, mas buscamos a vitória o tempo todo. No final da partida acho que merecemos pelo o que a gente jogou e apresentou, até porque a gente não estava enfrentando qualquer equipe. Muita gente vai olhar a tabela e ver o São Paulo lá embaixo, mas que tem um grande elenco e um treinador que faz um belíssimo trabalho e falei isso pra ele. Torço muito para que ele se dê bem. O Flamengo não enfrentou qualquer equipe, não à toa que não havia vencido há tanto tempo -, disse antes de completar:
– Conseguimos mais uma vitória importante na sequência do Brasileiro e vamos avançando, esse é o nosso objetivo. Independente do adversário, sempre vamos respeitar, estando há muito tempo sem vencer, ou ganhando o tempo todo. Cada partida é uma partida e temos que buscar a vitória sempre.
Após aplicar a terceira goleada consecutiva, duas pelo Campeonato Brasileiro e uma pela Libertadores, o Flamengo de Renato Gaúcho vira a chave e foca as atenções na Copa do Brasil. Na próxima quinta-feira (29), o Rubro-Negro recebe o ABC, às 20h (horário de Brasília), no Maracanã, pelo jogo de ida das oitavas de final do mata-mata nacional.