Renato marca coletivo para conhecer garotos da base e promete utilizar jovens no Flamengo

Compartilhe com os amigos

FOTO: REPRODUÇÃO/FLATV

Nesta segunda-feira (12), o Flamengo apresentou, de maneira oficial, o técnico Renato Gaúcho. Dessa forma, a coletiva de apresentação foi recheada de temas pertinentes sobre o futuro trabalho do treinador. Em meio a isso, o comandante respondeu sobre o uso da base no Flamengo. Sobre o assunto, ele revelou que marcou um coletivo, a fim de observar os Garotos do Ninho e prometeu utilizá-los no profissional.

Eu, por onde eu passo, gosto de trabalhar com os garotos. Eu falei com as pessoas do Flamengo e pedi para marcar um coletivo com os garotos. Eu não tenho medo de lançar um garoto. Mas o garoto tem que ser lançado na hora certa para a gente não queimar. A minha passagem pelo Grêmio foi assim. Eu vou observar muito a base – disse o treinador.

Vale destacar que, em meio a confusão da apresentação, Renato Portaluppi comanda o primeiro treino à frente do Flamengo nesta segunda-feira (12). Nele, o treinador terá a oportunidade de conhecer melhor os atletas. Apesar disso, o comandante já conversou brevemente com seus jogadores, visto que, no último domingo (11), esteve no Maracanã para acompanhar a vitória do Flamengo sobre a Chapecoense, por 2 a 1.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


A fim de iniciar o trabalho com o pé direito, o treinador do Mais Querido já terá um importante desafio na estreia. Isso porque, nesta quarta-feira (14), o Flamengo enfrentará o Defensa y Justicia pelas oitavas de final da Copa Libertadores. A partida acontecerá às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Norberto Tomaghello e contará com transmissão do Coluna do Fla, no YouTube.

Compartilhe com os amigos

Veja também