FOTO: MARCELO CORTES/FLAMENGO
As críticas ao trabalho de Rogério Ceni endureceram, principalmente, pela resistência em utilizar Lázaro, um garoto apontado como joia da base. Nesta segunda-feira (12), Renato Gaúcho, em sua primeira coletiva de imprensa como treinador do Flamengo, não escapou da pergunta sobre o jovem. Portaluppi mostrou-se aberto ao aproveitamento das categorias inferiores.
– Eu conto com todo mundo. Acho que quem vai dar resposta ao treinador é o próprio jogador. Já disse, eu gosto de observá-los, gosto de dar chance, gosto de fazer treino com eles. Eu tenho bastante informações dele, foi campeão da sub-17. Alguns garotos, não só o Lázaro, você tem que saber lança-los justamente para não queimá-los. Não podemos fazer isso em um jogo errado. Eu aprendi e dei muitas oportunidades aos garotos no meu tempo de Grêmio. Hoje, o Grêmio se sustenta financeiramente graças aos garotos que pegamos da base. Aqui não vai ser diferente -, respondeu.
Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!
Lázaro treinou com os profissionais nesta semana, ainda sob os comandos de Rogério Ceni. No sábado, às vésperas de encarar a Chapecoense, pela 11ª rodada do Brasileirão, o meia-atacante fez atividades com Maurício Souza. O jovem tem se destacado na equipe sub-20 do Flamengo, com números relevantes neste início de temporada.
Questionado em sua primeira coletiva de imprensa, Renato Gaúcho também falou sobre o carinho e cuidado que costuma ter com as categorias de base dos clubes por onde passou. Afirmou, ainda, que no Flamengo não será diferente.
– Eu, por onde eu passo, gosto de trabalhar com os garotos. Eu falei com as pessoas do Flamengo e pedi para marcar um coletivo com os garotos. Eu não tenho medo de lançar um garoto. Mas o garoto tem que ser lançado na hora certa para a gente não queimar. A minha passagem pelo Grêmio foi assim. Eu vou observar muito a base – disse o treinador.