FOTO: DIVULGAÇÃO/GETAFE
Mais ‘contido’ do que nos últimos anos ao longo da janela de transferências, o Flamengo, enfim, está próximo de mais um reforço: trata-se do meia-atacante Kenedy, que deve chegar por empréstimo junto ao Chelsea. Acertado com o jogador, o Fla ainda costura um acordo com o clube londrino. Contudo, a situação parece cada vez mais palpável, visto que Kenedy está fora dos planos do técnico Thomas Tuchel. Em meio a isso, surge o questionamento: Kenedy será capaz de elevar o patamar do elenco rubro-negro?
Com apenas 25 anos, Kenedy pertence ao Chelsea desde 2015, porém, não atuou apenas pelos Blues ao longo destes seis anos. Isso porque, neste período, o atleta foi emprestado a Watford, Getafe e Granada. No mais recente deles, o jovem disputou 44 partidas e marcou oito gols.
VOTE NA ENQUETE ABAIXO:
[perfect_survey id=”342488″]
Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!
Versátil, Kenedy surgiu no Fluminense jogando como ponta esquerda. Com o tempo, ele foi se adaptando também ao lado direito do campo, para fazer a tradicional ‘diagonal’, jogando ao lado contrário do pé bom – assim como Everton Ribeiro faz hoje no Fla: um canhoto do lado direito. Além disso, Kenedy também chegou a atuar como lateral e ala.
Caso acerte com o Flamengo, o jovem chegará para acirrar a disputa no ataque, atuando de forma mais aberta. Por isso, ele disputaria posição com jogadores como Everton Ribeiro, Michael e Vitinho – além de Bruno Henrique e De Arrascaeta, que, por vezes, acabam desempenhando funções mais próximas do corredor lateral.