FOTO: DIVULGAÇÃO
Na noite desta segunda (16), o ex-presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, foi punido em 90 dias de suspensão no Conselho de Administração. O resultado do julgamento foi de 52 votos favoráveis e 30 contra a suspensão. Ainda houve um voto nulo e um branco. Ele foi inquirido por conta de uma declaração sobre a tragédia do Ninho do Urubu, que vitimou dez meninos das categorias de base do clube. Em nota, ele se manifestou sobre a decisão e disse que irá recorrer.
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
CONFIRA A NOTA NA ÍNTEGRA:
“Apesar do que alguns pensam, o Flamengo não tem dono.
O que o grupo do qual fiz parte fez para mudar os rumos do clube em 6 anos de trabalho parece incomodar alguns até hoje.
Meus acusadores torturaram o estatuto do clube para encontrar uma forma de me alijar do quadro associativo e do processo eleitoral do Flamengo.
Num processo com motivação política, conduzido a base de vícios e arbitrariedades, e sem nenhum rigor técnico ou jurídico, fui punido por crime de opinião.
Tenho orgulho de estar do lado oposto ao deles. Vou recorrer da decisão e tenho certeza que em dezembro estarei na Gávea para votar no meu candidato.
Ao longo dos vitoriosos 125 anos de história do Flamengo, vitórias em campo nunca serviram para mascarar atitudes mesquinhas e tentativas de cerceamento de liberdade dentro do clube.
Às milhares de pessoas que de uma forma ou de outra demonstraram sua solidariedade a mim nesses últimos dias, deixo aqui meu profundo agradecimento. O Flamengo é de todos nós.
Abs.
Saudações rubro-negras.
Eduardo Bandeira de Mello“.
Em uma entrevista, falando sobre a tragédia, Bandeira disse que “se eu ainda fosse presidente, tenho quase certeza de que não teria acontecido o incêndio. Fiquei lá seis anos, e não aconteceu nada. O que aconteceu ali, eu já não estava mais lá, e sinceramente não sei qual foi a causa. Mas espero que o Ministério Público chegue à verdade. Porque é muito desagradável se ter inocentes sendo acusados de maneira totalmente injusta. Um deles sou eu”.
Além dos 90 dias sem poder frequentar a sede do clube, com a punição, Bandeira de Mello perde os seus direitos políticos por cinco anos. Por isso, neste período, o ex-presidente não poderá participar de qualquer pleito eleitoral do Flamengo seja como candidato ou como eleitor. A integralidade dos seus benefícios como sócio serão reestabelecidos somente em 2026.
Com gol de Marinho, Fortaleza deixou o Fluminense ‘na porta’ do Z-4 do Brasileirão O…
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Provocação ficou visível por pouco tempo, mas viralizou nas redes sociais O Flamengo entrou para…
Ver comentários
A tragédia aconteceu exatamente por negligência do bandeira e do Landin...punição legal até agora, nada!
Ainda falta gente ser escorracada do Mengão urgente!!! Não podemos conviver com bandidos manchando a história rubro negra...fora assassinos!!!
Cadê os cidadãos de bem pra defender o Bandeira
A diretoria atual deveria ser grata ao Bandeira de Mello por ter resolvido os problemas financeiros do Flamengo e ter deixado o Clube em boa situação, deixando a gestão atual em condições de fazer do Flamengo o melhor time das Américas.
Como se dizia antigamente. Bandeira de Mello roeu o osso e a diretoria atual está comendo a carne,
Isso tudo é medo de bandeira voltar a presidência pq sabe se ele se candidatar ele ganha.
Por isso não sou sócio torcedor. Punir o presidente que ressuscitou o Flamengo e não punir Kleber Leite que afundou o Fla em dívidas. É brincadeira!!’
Esse senhor esqueceu que se hoje alguém sabe sobre sua existência, foi este grupo que aí está o colocou na presidência do clube sem que nunca ele estivesse feito parte de qq planejamento para colocar a instituição Flamengo, no patamar que hoje está. Alguns membros do grupo afastou-se dele pelas suas teimosias (que tdos nós conhecemos), mas deixaram todo projeto de trabalho que foi elaborado por eles em suas mãos. Graças a equipe de trabalho que ficou e o acompanhou até o final, esse projeto pode ser concluído e entregue de volta aos seus legítimos autores de fato para dar continuidade. Hoje não somos mais aquele clube que esteve a beira da falência pela incompetência de alguns dirigentes que por lá passaram.
Independente de qq questão pessoal entre eles, esse senhor deve o devido respeito aos atuais membros dessa diretoria e, não fazer comentários irresponsáveis tentando eximir-se da sua responsabilidade.
Esse senhor está indiciado pelo poder judiciário, terá que sentar no banco dos réus para dar explicações sobre suas ações na época em que o clube esteve sob sua direção.
O que o Bandeira fez pelo flamengo não tem preço, este homem precisa ser respeitado. A mudança que ele e sua equipe fez nas finanças do clube permitiu que o Flamengo chegasse a essa potência que é hoje.
Uma punição muito severa por causa de uma declaração, tá exagerado.
Falta respeito e bom senso.
Essa ea ala ke absorveu Kléber leite tudo vagabundo
"Graças a equipe de trabalho que ficou e o acompanhou até o final, esse projeto pode ser concluído e entregue de volta aos seus legítimos autores de fato para dar continuidade."
Quando essa gestão sair e o balanço financeiro chegar, vou me lembrar DESTE comentário!!!
Para os que tiverem alguma dúvida qto a transparência financeira dessa gestão, é só visitar o * SITE OFICIAL DO FLAMENGO
TRANSPARÊNCIA - ARQUIVOS (Demonstrações Financeiras)
Tem como baixar os arquivos desde 2010 à 2020, ou seja, o antes/depois e conhecer com detalhes.
É muito importante para qq flamenguista conhecer e acompanhar o que acontece nas finanças do clube.
Obs: espero ter contribuído. SRN