Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Ex-presidente do Fla, Bandeira de Mello é suspenso por 90 dias; afastamento é devido às declarações sobre incêndio no Ninho

- Coluna do Fla -
- Coluna do Fla -
Publicação: 16/08/2021
2 Comentários
Atualização: 16/08/2021
Compartilhar
FOTO: DIVULGAÇÃO/FLAMENGO

FOTO: DIVULGAÇÃO/FLAMENGO

Nesta segunda-feira (16), o Conselho Administrativo do Flamengo se reuniu para decidir o futuro do ex-presidente, Eduardo Bandeira de Mello. Com 52 votos favoráveis e 30 contra a suspensão – além de um nulo e um em branco -, o ex-mandatário foi afastado por 90 dias. Apesar da decisão, ainda cabe recurso junto ao Conselho Deliberativo.

Ao todo, 84 sócios participaram do pleito, e a reunião contou, também, com as presenças de alguns vice-presidentes da atual gestão. Bandeira de Mello foi julgado por uma declaração dada em relação ao incêndio no Ninho do Urubu, ocorrido em 2019. O incidente ficou marcado como a maior tragédia da história do Flamengo.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Na ocasião, Bandeira declarou que: “se eu ainda fosse presidente, tenho quase certeza de que não teria acontecido o incêndio. Fiquei lá seis anos, e não aconteceu nada. O que aconteceu ali, eu já não estava mais lá, e sinceramente não sei qual foi a causa. Mas espero que o Ministério Público chegue à verdade. Porque é muito desagradável se ter inocentes sendo acusados de maneira totalmente injusta. Um deles sou eu”.

Às vésperas do julgamento, Bandeira de Mello publicou um vídeo agradecendo às manifestações de solidariedade. “”Não é a primeira vez que isso acontece comigo. Tenho certeza que, como da outra vez, os conselheiros vão decidir com justiça e isenção. Vai dar tudo certo mais uma vez”, disse.

A denúncia contra Bandeira de Mello foi protocolada pelo grupo político “Vangurda Rubro-Negra”, que avaliou como ‘imprópria’ a declaração do ex-presidente. Como punição, Eduardo está afastado por 90 dias e impedido de votar no pleito deste ano, que será realizado em dezembro.

 

Assuntos:bandeira de melloColunacoluna do flaColuna do Flamengoeduardo bandeira de melloflaFlamengoflanoticiasincendio ninho do urubuMais queridoMengãomengoninho do urubunoticias do flamengonotícias Flanoticias mengãonoticias mengonovidades flanovidades mengãonovidades mengoRUBRO-NEGROúltimas Flaultimas mengãoultimas mengo
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
2 Comentários
  • Sergio SG disse:
    16/08/2021 às 22:15

    Saiu barato para esse irresponsável. Dar uma declaração insinuosa dessa tentando eximir-se da sua responsabilidade como se fosse um “santo inocente”. Agora a justiça irá julgá-lo, afinal ele foi indiciado. Se ficar comprovado alguma culpabilidade, que ele pague o que for devido.

    Reply
  • Marcus Vinicius de Almeida Santos disse:
    17/08/2021 às 00:46

    Tanto o comentário abaixo como a decisão política do Flamengo, só transformam o dia 16 de agosto, como um dos dias mais tristes da história do Flamengo, após o desastre do ninho!!!

    Reply

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Flamengo prepara proposta astronômica por Thiago Almada, diz jornalista

9

Quanto o Flamengo vai receber pela venda de João Gomes ao Aston Villa? Checamos!

3
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

Jogador provoca Palmeiras após marcar gol pelo Flamengo no Nubank Parque; veja vídeo

34 3
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Clube do exterior acerta salários com Pulgar e sinaliza que pagará multa ao Flamengo

43 28

O Flamengo sem ‘medo’ de Filipe Luís e com plano definido para a janela de transferências

14 5
Brasileirão

Chapecoense tem reforço de peso para jogo contra o Flamengo, pelo Brasileirão

4 5

Brasileirão 2026 voltou, e o Vasco perdeu! Veja como está a tabela da 19ª rodada após jogos desta quinta

14 3
Libertadores

A preocupação de Fabricio, ídolo do Cruzeiro, para o jogo contra o Flamengo na Libertadores

12 14

Flamengo reencontra Pablo Sanchez, técnico freguês, em jogo contra Olimpia

6 2
Comentários Recentes
  1. Joãozinho Trepidação em Clube do exterior acerta salários com Pulgar e sinaliza que pagará multa ao Flamengo

    Mais uma varada da diretoria. Se não bastasse a venda do IAGO para o Orlando City, por 7,3 milhões de…

  2. SempreFla em Estádio do Flamengo: as últimas atualizações sobre a construção da casa rubro-negra

    Não querem construir estádio, depois ficam de choradeira quando requisitam o Maracanã, como no caso da Copa Mundial Feminina.

  3. Celo em “Lá, eu não jogo”: André Lima revela raiva do Flamengo e conta como rejeitou proposta

    Ele fala com orgulho de não ter Jogando no Flamengo, e nós flamenguistas, teríamos um desgosto profundo se este jogador…

  4. sampietro em “Lá, eu não jogo”: André Lima revela raiva do Flamengo e conta como rejeitou proposta

    Não fez falta nenhuma, aliás quem é este cara, ninguém conhece.

  5. sampietro em Com Thiago Almada, Argentina consegue virada sobre Inglaterra e está na final da Copa do Mundo

    Argentina e Paraguai , muita raça , os jogadores dão o sangue pelo seu País. Bem diferente da amarelinha que…

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo