Após tratamento no gramado, Maracanã é liberado e recebe jogo nesta segunda-feira

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO/ MARACANÃ

Principal palco do futebol brasileiro e a casa do Flamengo, o Maracanã vinha recebendo muitas críticas pelas péssimas condições do gramado. Contudo, há esperança de que o campo esteja recuperado para o restante da temporada. Após 18 dias de tratamento, o estádio já está liberado novamente e, nesta segunda-feira (30), recebe o jogo do Fluminense contra Bahia, pelo Brasileirão.

De acordo com a comunicação do Maracanã, o período de tratamento foi necessário devido à quantidade de jogos disputados no estádio no primeiro semestre. O processo de recuperação do gramado visa justamente oferecer as melhores condições para os clubes na reta final da temporada.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Ao longo dos últimos dias, portanto, foram realizadas diversas intervenções no campo do Maracanã, são elas: “Descompactação de todo o gramado, corte vertical, helicoidal e rotativo, raspagem das linhas de marcação do campo, aeração com pinos sólidos, topdressing, correção do micronivelamento, aplicação de fertilização foliar, calcário, adubação granular e pulverização de outros produtos”.

Apesar da liberação do Maracanã, o Flamengo só volta a jogar no estádio no dia 15 de setembro, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, contra o Grêmio. Portanto, a estreia do novo gramado será feita pelo Fluminense, nesta segunda (30), às 19h (horário de Brasília), em duelo contra o Bahia, pelo Brasileirão.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • O Flamengo tem q construir o seu estádio e parar de tá arrumando gramado pras flores jogar, deixam eles ir jogar nas várzeas com esse timeco deles

  • Mal foi reformafo e já vão estragar de novo com esse time arranca toco das flôres.

Comentários não são permitidos.