Notícias

Arão enaltece sistema defensivo do Fla e destrincha ‘honra’ por marca histórica no clube

Compartilhe

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

No último domingo (15), o Flamengo venceu o Sport por 2 a 0, em jogo válido pela 16ª rodada do Brasileirão. Em jogo controlado, o Mais Querido abusou de perder chances, mas, mesmo assim, saiu com os três pontos do Raulino de Oliveira. Além do triunfo, o duelo serviu para um atleta rubro-negro alcançar uma marca muito importante na história do clube. Willian Arão completou 171 jogos pelo Fla na liga nacional e se tornou o quinto jogador que mais vestiu o Manto no certame. Dessa forma, após o duelo, o camisa 5 se mostrou honrado.

Em papo rotineiro à FlaTV, depois do jogo, Willian Arão agradeceu pelo privilégio de vestir a camisa do Flamengo. Além disso, frisou que ainda quer conquistar muitos títulos pelo Clube da Gávea. Vale destacar, também, que o camisa 5 elogiou o sistema defensivo do Rubro-Negro na partida de domingo (15). Mesmo com miolo de zaga formado por Léo Pereira e Bruno Viana, muito criticados pela torcida, o Mais Querido voltou a ter a meta intacta no Brasileirão.

Muito feliz! Feliz pelo meu desempenho, da equipe e pela vitória. Mais uma partida sem tomar gol, nosso sistema defensivo sólido. Isso é importante e vamos em busca do tricampeonato. Essa marca (171 jogos, quinto jogador que mais vestiu Flamengo no Brasileiro) é histórica. Me sinto muito honrado! Quero continuar ajudando e se Deus quiser com mais uma medalha de ouro para o Mengão – disse o volante do Flamengo.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Apesar da boa fase, Willian Arão não estará à disposição no próximo compromisso do Mais Querido pelo Brasileirão. O volante recebeu o terceiro cartão amarelo na partida contra o Sport e está suspenso. Dessa forma, o camisa 5 é baixa no confronto diante do Ceará, no domingo (22), às 16h (horário de Brasília), na Arena Castelão. O jogo é válido pela 17ª rodada da liga nacional.

Notícias recentes

  • Destaque

Rivaldo se rende a Vini Jr e coloca cria do Flamengo como o melhor jogador do futebol brasileiro

Pentacampeão mundial, Rivaldo rasgou elogios a Vini Jr Cria do Flamengo, Vini Jr segue colecionando…

26/06/2026
  • Destaque

Freguês do Flamengo falha e elimina Uruguai da Copa do Mundo

Eliminado pelo Flamengo na Libertadores do ano passado, Fernando Muslera virou vilão do Uruguai Acabou…

26/06/2026
  • Destaque

CBF antecipa janela de transferências, e Flamengo poderá inscrever contratações antes da 19ª rodada do Brasileirão

CBF divulgou novidades para o Brasileirão nesta sexta-feira (26) A Confederação Brasileira de Futebol (CBF)…

26/06/2026
  • Destaque

Leonardo Jardim barra convocação de joia da base do Flamengo para a Seleção Brasileira

Zagueiro de 17 anos, Daniel Thuram foi convocado para a Seleção, mas está na lista…

26/06/2026
  • Notícias

Jogador do Flamengo atinge maior velocidade durante jogo do Brasil na Copa do Mundo

Seleção Brasileira venceu a Escócia por 3 a 0 com presença de três jogadores do…

26/06/2026
  • Destaque

Zenit mira contratação de Léo Ortiz e aguarda possível saída de Nino para avançar por zagueiro do Flamengo

Zenit (RUS) já comunicou ao Flamengo que pretende investir em Léo Ortiz caso concretize a…

26/06/2026