FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO
O Flamengo possui um dos melhores elencos do continente e conta com jogadores qualificados em todas as posições. Isso faz com que o time sempre busque ter a posse de bola, queira jogar com ela no chão e trabalhe com muitas trocas de passes. Entretanto, o Rubro-Negro tem tido ultimamente um adversário extra quando atua em casa: o gramado do Maracanã. Marcos Braz comentou sobre a situação com a imprensa na coletiva de apresentação de Kenedy nesta sexta (27).
Não é de hoje que jogadores, comissão técnica, diretoria e até torcida, criticam as condições do gramado no estádio, que dificultam o estilo de jogo do Mengão. Não à toa, o Mais Querido resolveu mandar o clássico com o Fluminense, pelo primeiro turno do Brasileirão, na Neo Química Arena, estádio do Corinthians.
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
Mas no últimos dias, o Maraca passou por um processo de tratamento, para melhorar o estado do campo. O vice de futebol, Marcos Braz, afirmou que tem boas notícias quanto à recuperação da qualidade da grama.
– Nesse caso as informações são as melhores possíveis. O Maraca está sem jogo, está fazendo uma recuperação no gramado. O campo não está sendo utilizado. A gente acredita que terá uma boa surpresa nesta reta final da temporada. Não deveria ser assim, né? A gente conta com bom gramado na temporada inteira, ainda mais do nosso nível. Mas acho que vai estar, mais do que nunca, do jeito que os jogadores gostam -, disse o dirigente.
A expectativa é de que o gramado esteja em boas condições para a sequência da temporada. Além dos confrontos pelo Brasileirão, o Mengo tem duelos importantes na Copa do Brasil (dia 15 de setembro) e na Libertadores (dia 22 de setembro) – lembrando que o Fla vem atuando no Mané Garrincha, em Brasília, pelo fato de poder contar com a presença de público na capital do país.