Carrasco! Como jogador, Renato já marcou gol no Olimpia e eliminou os paraguaios na Supercopa Libertadores

Compartilhe com os amigos

FOTO: REPRODUÇÃO

Após vencer o Olimpia por 4 a 1 no jogo de ida das quartas de final da Copa Libertadores, disputado em Assunção (Paraguai), o Flamengo recebe a equipe alvinegra nesta quarta-feira (18), no Mané Garrincha, pela duelo de volta. E para chegar até à semifinal da competição continental, o Rubro-Negro aposta num velho carrasco dos paraguaios: o técnico Renato Gaúcho.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


No ano de 1993, o Mais Querido venceu o Olimpia por 3 a 1, pela Supercopa Libertadores, com direito a gol de Renato. Em cruzamento preciso de Charles, Portaluppi cabeceou para o fundo das redes e abriu o placar no Maracanã. Walter Casagrande e Junior Baiano fizeram os outros tentos do Mengo. O triunfo flamenguista eliminou os paraguaios da competição já extinta nos dias de hoje.

Velho conhecido dos flamenguistas, o Olimpia é uma pedra no sapato do Rubro-Negro. As equipes já se enfrentaram pela Libertadores, Supercopa Libertadores e Copa Mercosul. Pela competição mais importante do continente, o Mais Querido venceu o time paraguaio apenas uma vez, justamente na última quarta-feira (11), no Estádio Manuel Ferreira, quando aplicou um 4 a 1 avassalador.

Na Libertadores, Flamengo e Olimpia estiveram frente a frente sete vezes, com duas vitórias dos paraguaios, uma do time carioca e quatro empates. No histórico geral, entretanto, a vantagem é do Rubro-Negro. Ao todo, são 15 jogos, com seis triunfos do Clube da Gávea, quatro dos rivais e cinco empates.

O jogo de volta das quartas de final da Libertadores entre Olimpia e Flamengo está marcado para às 19h15 (horário de Brasília) desta quarta (18), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Por conta do 4 a 1 aplicado no duelo de ida, o Mengo pode perder até por 3 a 0, que ainda assim se classifica para as semifinais.

Compartilhe com os amigos

Veja também