Com duas semanas livres, Abel Ferreira traça planejamento do Palmeiras até jogo contra o Fla

Compartilhe com os amigos

FOTO: CESAR GRECO/PALMEIRAS

Com o adiamento de jogos em virtude das Eliminatórias da Copa do Mundo, o Palmeiras, assim como o Flamengo, terá um intervalo de duas semanas sem compromissos. E o próximo duelo do Alviverde é justamente contra o Rubro-Negro, dia 12 de setembro, no Allianz Parque, pela 20 rodada do Campeonato Brasileiro.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Desde que chegou ao clube paulista, este será o maior intervalo sem jogos que Abel Ferreira terá para treinar o time. O técnico português, inclusive, já começou a traçar o planejamento do grupo palmeirense até o embate contra o Mais Querido.

Agora vamos aproveitar as semanas para afinar processos, nossas formas de atacar, defender, bolas paradas, transições. Os pênaltis também. Algo me diz que este ano, apesar das quatro vezes que fomos eliminados em pênaltis, algo me diz que vamos ganhar algo nos pênaltis. Temos de aproveitar estas semanas para dar carga aos que não estão tendo tanta competição. Deixar todos prontos para os encontros daqui a 15 dias -, disse antes de completar:

Disse aos jogadores: nós a 100% de nossas capacidades podemos ganhar de qualquer equipe. A 95% como contra o Cuiabá, podemos perder também contra qualquer equipe. Isto que vamos procurar fazer. Manter os níveis competitivos no máximo e isto é possivel nos treinos e afinar processos neste período para voltar na máxima força e brigar pelas competições que estão ao nosso alcance e vamos fazer de tudo para vencer.

Weverton foi convocado por Tite para Seleção Brasileira e pode ser titular, já que Ederson e Alisson não devem ser liberados por Manchester City e Liverpool, respectivamente. Gustavo Gómez e Joaquín Piquerez também foram chamados por Paraguai e Uruguai.

Se o Palmeiras teve três, o Flamengo foi ‘desfalcado’ por cinco jogadores, convocados para suas respectivas seleções. Os atletas rubro-negros chamados foram: Gabigol, Everton Ribeiro (Seleção Brasileira), Arrascaeta (Uruguai), Mauricio Isla (Chile) e Piris da Motta (Paraguai).

Compartilhe com os amigos

Veja também