Com goleada na Libertadores, Flamengo divide atenção e já pensa na Copa do Brasil

Compartilhe com os amigos

Sorteio colocou o Grêmio no caminho do Flamengo


FOTO: THAÍS MAGALHÃES/CBF

Nos últimos anos, o Flamengo conquistou quase tudo o que disputou: Campeonato Estadual, Taça Rio, Taça Guanabara, Brasileirão, Supercopa do Brasil, Recopa Sul-Americana, Florida Cup e Taça Libertadores da América. Faltaram, contudo, duas taças: o dificílimo Mundial de Clubes e a não tão complicada assim Copa do Brasil. Por isso, após bater o Olimpia por 4 a 1, pela Liberta, Renato Gaúcho já começa a pensar na Copa do Brasil. Será que este ano vai? Confira abaixo as últimas notícias, segundo o Odds Shark.

Como apostar?

Há duas formas básicas de se apostar em futebol. São os chamados investimentos a curto e a longo prazos.

A primeira opção é no que diz respeito ao próximo jogo. Flamengo x Grêmio. Quem vence? Dá empate? Quem marca gols? Teremos mais de X gols na partida? Ambos os oponentes balançam as redes? O Flamengo vence por dois gols de diferença? Como termina o primeiro / segundo tempos? Empate anula aposta? Como você pode ver, são várias as opções e colocamos uma tabela mais abaixo mostrando algumas delas.

Já a longo prazo, você investe em quem será o campeão da Copa do Brasil de 2021. Por enquanto, as casas de apostas não divulgaram estes odds. Clique neste link do Odds Shark para mais informações.

Histórico

Grêmio e Flamengo têm um confronto de duelos históricos pela Copa do Brasil. É verdade dizer que o Mengão sofreu na mão dos gremistas. Nas primeiras quatro eliminatórias, os gaúchos venceram todas. No entanto, o Rubro-Negro vive uma situação distinta das últimas vezes, não desiste e promete reagir. Vale ressaltar que nos últimos três confrontos, deu Urubu.

Tudo começou na primeira edição da Copa do Brasil em 1989. Depois de um empate em 2 a 2 no Rio de Janeiro, o Grêmio sapecou 6 a 1 para cima do Flamengo em Porto Alegre. E não parou por aí nem quando vencemos o jogo de ida. Foi assim em 1993 (4 a 3 e 0 a 1), 1995 (2 a 1 e 0 a 1) e 1997 (2 a 2 e 0 a 0). A volta por cima do Rubro-Negro começou em 1999 (2 a 1 e 2 a 2), continuou em 2004 (1 a 0 e 0 a 0) e os derrotamos pela última vez em 2018 (1 a 1 e 1 a 0).

Flamengo x Grêmio

Flamengo x Grêmio tem tudo para ser um grande duelo entre dois técnicos considerados gigantes. Luiz Felipe Scolari, que deixou sua marca na história do futebol mundial, e Renato Gaúcho, apontado como provável substituto de Tite na Seleção Brasileira. Felipão já foi chamado de Rei de Copas, já foi criticado por “mandar bater” e vem de uma escola gaúcha, tanto como jogador, como treinador.

Bem ao contrário, Renato Gaúcho foi craque dentro de campo, onde exibia grande talento e muita raça. Como treinador, demorou a deslanchar mas encontrou um grande ambiente no Grêmio onde ganhou a Libertadores. Ambos os comandantes sabem que seus times vivem momentos opostos na temporada. O Grêmio luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Já o Flamengo, tenta conquistar todos os títulos: Libertadores, Brasileirão e Copa do Brasil.

Por causa da campanha ao longo do ano, o Spin Sports deve apontar um amplo favoritismo rubro-negro. Engana-se quem pensar que será fácil.

Possíveis escalações

Flamengo: Diego Alves; Maurício Isla, Rodrigo Caio, Gustavo Henrique e Filipe Luís; Willian Arão, Diego Ribas, Everton Ribeiro, De Arrascaeta e Bruno Henrique; Gabigol. Técnico: Renato Gaúcho.

Grêmio: Gabriel Chapecó; Vanderson, Pedro Geromel, Ruan e Bruno Cortez; Darlan, Lucas Silva e Jean Pyerre; Léo Pereira, Ricardinho e Alisson. Técnico: Luiz Felipe Scolari.

Palpite

Independentemente dos números que o Spin Sports venha a apresentar, acreditamos que o Flamengo vença os dois jogos e se classifica.

O Caminho do Flamengo para o Título

O Flamengo deve despachar o Grêmio. Segundo o sorteio da CBF, nosso adversário da semifinal sairá do confronto entre Athletico-PR e Santos. Já a eventual final da Copa do Brasil será contra uma das equipes que caíram do lado de lá da tabela. Elas são: Atlético-MG, Fluminense, Fortaleza e São Paulo.

Como vocês podem ver, todos os times das Séries B, C e D foram desclassificados da Copa do Brasil. Os oito sobreviventes são todos da primeira divisão nacional. As partidas de ida devem acontecer em 26 de agosto e as de volta em 01 de setembro. A grande final está marcada para os dias 20 e 27 de outubro. Vale lembrar que o gol marcado na casa do adversário não é critério de desempate.

Copa do Brasil de 2021 Quartas de Final, jogos de ida (odds segundo o Spin Sports):

Athletico-PR x Santos*

Grêmio x Flamengo*

São Paulo x Fortaleza*

Fluminense x Atlético-MG*

Jogos de Volta

Santos x Athletico-PR*

Flamengo x Grêmio*

Fortaleza x São Paulo*

Atlético-MG x Fluminense*

*odds em breve no Spin Sports.

Compartilhe com os amigos

Veja também