Com melhor pontaria e maior conversão de chances, Gabigol tem desempenho superior ao de Hulk na Libertadores

Compartilhe com os amigos

FOTOS: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO E PEDRO SOUZA/ATLÉTICO-MG

Gabriel Barbosa está entre os melhores jogadores do continente sul-americano, isso ninguém tem dúvida. Contudo, o desempenho de Hulk nesta temporada passou a ser bastante elogiado e, para alguns, o centroavante do Atlético-MG é dono do melhor futebol no Brasil. No entanto, as estatísticas colocam o camisa 9 do Flamengo superior ao atleta da equipe mineira na Libertadores da América.

Ambos os atacantes jogaram dez partidas e deram três assistências na competição continental. Contudo, Gabriel Barbosa marcou 10 gols, enquanto Hulk balançou as redes em sete oportunidades. Além disso, o jogador do Flamengo precisa de menos tempo para participar das bolas nas redes (65 x 72), tem melhor pontaria (68% x 54%) e a conversão de chances também é superior (69% x 62%).


Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!


Gabriel Barbosa x Hulk na Libertadores:
Jogos: 10 x 10
Gols: 10 x 7
Assistências: 3 x 3
Minutos para participar de gol: 65 x 72
Passes decisivos: 16 x 15
Grandes chances criadas: 3 x 6
Conversão de chances: 69% x 62%
Pontaria: 68% x 54%
Chutes para marcar gol: 2.8 x 3.1

O centroavante do Flamengo ainda realiza mais passes decisivos que Hulk (16 x 15) e precisa de menos chutes para balançar as redes dos adversários (2.8 x 3.1). As estatísticas pertencem ao site SofaScore. É importante frisar que ambos estão na semifinal da Libertadores e podem melhorar estes números. O Rubro-Negro encara o Barcelona de Guayaquil, e o Atlético-MG enfrenta o Palmeiras, os dois duelos serão nas semanas dos dias 22 e 29 de setembro.

Antes disso, Gabriel Barbosa busca melhorar ainda mais os números no Campeonato Brasileiro. Isso porque, devido às convocações da Seleção, o centroavante tem apenas quatro jogos disputados na competição nacional, mas já marcou três tentos e deu uma assistência. O atleta terá nova oportunidade de ir às redes no domingo (22), quando o Fla encara o Ceará, no Castelão. A partida terá início às 16h (horário de Brasília), pela 17ª rodada do Brasileirão.

Compartilhe com os amigos

Veja também