Desde a chegada do técnico Renato Gaúcho, o Flamengo subiu de “patamar” e vem enfileirando adversários. A última vítima foi o Santos, que levou 4 a 0 do Mais Querido, pelo Brasileirão. A partida, válida pela 18ª rodada, teve grande atuação de Gabigol, autor de três gols em seu reencontro com o time paulista. E uma das motivações para tal foram as provocações direcionadas ao jogador vindas da arquibancada santista. Pelo menos para o comentarista Marcelo Russio, que participou do Podcast GE Flamengo.
– Quando o torcedor pede para Gabigol respeitar a sua casa é o quê? Não jogar? Sentar e chorar? Eu acho uma burrice imensa inflamar um jogador extraclasse, que tá numa fase excepcional, ainda mais tendo um time que não consegue segurar essa onda-, disse.
Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!
Depois disso, o comentarista relembrou dois nomes de peso para relacionar com a atitude de Gabigol. Tratam-se de Pelé, tido para muitos como o maior jogador de futebol da história, e Michael Jordan, considerado, assim como o primeiro, no topo de seu esporte, o basquetebol.
– O pessoal pegava no pé do Pelé, ele ia lá e metia três, quatro, em coisa de dez minutos. Michael Jordan… estava tendo um jogo meio apagado e metia 40 pontos no segundo tempo. É burro quem faz isso, é pouco esperto. Quem vai provocar um jogador dessa fase? Deixa para provocar depois do jogo-, concluiu.
Vale destacar que, durante a fala, Marcelo Russio citou que não se tratava de uma comparação entre os jogadores, mas fez apenas uma menção por gostar de “coisas antigas”. O comentarista, inclusive, brincou e se classificou como “dinossauro”.
Com grande atuação, Gabigol chegou aos 97 tentos pelo Flamengo e ajudou o Mais Querido a diminuir a distância entre o líder do Brasileirão, o Atlético-MG. O time carioca está na quinta colocação, com 31 pontos, oito a menos que o clube mineiro.
Devido à Data FIFA, o Flamengo terá duas semanas livres para treinar, já que teve uma série de jogadores convocados para as Eliminatórias da Copa. Com isso, o Rubro-Negro volta a campo só no dia 12 de setembro, contra o Palmeiras, fora de casa. A partida deve marcar a estreia do meia-atacante Kenedy, ex-Chelsea.