Comentarista projeta mata-mata entre Flamengo e Grêmio e destaca duelo particular entre treinadores

Compartilhe com os amigos

FOTO: MARCELO CORTES/FLAMENGO

O duelo entre Flamengo e Grêmio é definitivamente um clássico nacional e histórico. As duas equipes já decidiram uma final de Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil. Há ainda os diversos embates ao longos dos anos, como na Libertadores de 2019, quando o Rubro-Negro aplicou o inesquecível 5 a 0 no Maracanã. Agora, o Mais Querido e a equipe gaúcha se enfrentam novamente no mata-mata nacional, que trará um duelo particular dos treinadores entre Renato e Felipão, como destacou o comentarista do UOL, Léo Burlá.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Vamos ver como o Renato se aproveita desse conhecimento, que é valioso. Ele estava até ontem lá. Conhece todo mundo, sabe os pontos fortes, onde o Grêmio é mais frágil. Acho que é um ganho que o Flamengo tem. O Felipão é criticado, muitas vezes justamente, mas ele também gosta desses jogos. Ele é enjoado nessas partidas eliminatórias. Quem passar vai para a semifinal com um fôlego imenso.

Embora o Grêmio não viva um grande momento, poucos times no Brasil têm uma tradição em copa como ele. Nunca podemos desprezar sua capacidade de se reinventar em um mata-mata. E, obviamente, tem o tempero do Renato, que é uma história à parte nesse Flamengo x Grêmio. Ele é uma cria gremista, embora nunca tenha escondido que sonhava treinar o Fla. Chegou esse dia —, disse.

As equipes já se enfrentaram sete vezes em mata-matas da Copa do Brasil (1989, 1993, 1995, 1997, 1999, 2004 e 2018), duas vezes pelo Campeonato Brasileiro (1982 e 1989), Supercopa da Libertadores (1992), Copa Mercosul (2001) e Libertadores (2019). O Flamengo leva vantagem: 7 a 5.

Todo mundo concorda que o momento do Flamengo é melhor, mas acho que nesses jogos de 180 minutos, ainda mais com dois clubes tão grandes e acostumados a ganhar a competição, isso se diluiu um pouquinho. Acho que esse time do Flamengo já é muito calejado e esse tipo de jogo não assusta. A equipe está habituada a esses confrontos de mata-mata e, sem dúvida, vai respeitar o Grêmio —, finalizou.

Flamengo e Grêmio duelam nesta quarta (25), às 21h30m (horário de Brasília), pela primeira partida das quartas de final da Copa do Brasil. Você pode acompanhar o jogo e torcer na transmissão mais Rubro-Negra da internet, no Coluna do Fla, via Youtube, com narração de Roberto Nazário.

Compartilhe com os amigos

Veja também