Depois de apenas empatar com o Ceará pelo Brasileirão, o Flamengo agora muda a chave para a Copa do Brasil. Em busca do título da competição, o Mais Querido terá que passar pelo Grêmio, ex-time de Renato Gaúcho, nas quartas de final. O comandante rubro-negro falou sobre o reencontro com o tricolor durante a entrevista coletiva pós-jogo deste domingo, admitiu ser um sentimento estranho, já que é a primeira vez que vai encarar o antigo clube, mas destacou o seu profissionalismo.
– Sentimento estranho, porque eu me criei dentro do clube, ajudei a conquistar títulos como jogador, como treinador, até uns 3, 4 meses estive lá durante cinco anos. Todo mundo sabe que tenho um carinho muito grande por eles. Todo mundo sabe que sou gremista, mas acima de tudo eu sou profissional. Hoje estou em um grande clube, mas quarta-feira, juntamente com o meu grupo, a gente vai buscar o resultado que nos interessa.
Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!
O Flamengo não conquista a Copa do Brasil desde 2013 e, neste ano, tem uma boa oportunidade para brigar pela taça. O Mais Querido enfrenta o Grêmio na próxima quarta-feira (25), às 21h30, na Arena do Grêmio. Para o confronto, o Rubro-Negro pode ter a estreia de Andreas Pereira, novo reforço do clube e que se apresentou neste sábado (21). O Fla agora depende apenas da publicação do jogador no Boletim Informativo Diário (BID).
Se a presença do novo reforço ainda é incerta, a volta de Arão e Bruno Henrique, ambos suspensos no Brasileiro, estão garantidas. Já Isla e Arrascaeta, com fadiga muscular, também devem retornar e reforçar o elenco na decisão.