De volta à boa fase: Everton Ribeiro marca primeiro gol na temporada

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Neste domingo (01), o Flamengo venceu o Corinthians por 3 a 1 e manteve a excelente fase no Brasileirão. Agora, o Mais Querido esbanja quatro vitórias consecutivas e pode terminar a rodada na quinta posição. Um dos destaques do jogo e autor do primeiro gol rubro-negro, Everton Ribeiro parece ter retomado o melhor futebol com Renato Gaúcho. Além disso, o tento foi o primeiro do camisa 7 na temporada.

Antes disso, Everton Ribeiro já vinha em boa fase pelo Mengão. Desde que retornou da Seleção Brasileira, para a disputa da Copa América, o meia havia distribuído três assistências e estava em busca do gol. Assim, com um golaço de fora da área, o camisa 7 encerra a seca de tentos que já durava nove jogos. Pelo Flamengo, o jejum era ainda maior, visto que a última vez que o atleta tinha balançado as redes foi contra o Grêmio, ainda em janeiro.

CONFIRA NÚMEROS DE EVERTON RIBEIRO COM RENATO GAÚCHO NO FLAMENGO:

5 jogos
1 gol
3 assistências assistências
0,8 média de participação

Além disso, Everton Ribeiro recuperou algo que vai muito além de números e estatísticas: a confiança. Com Renato Gaúcho à frente do Mengão, todo o ataque parece ter retomado as boas atuações e, com isso, as goleadas vieram. Tanto que, desde que assumiu o Rubro-Negro, o treinador não sabe o que é perder (e nem empatar). Dessa forma, a crescente do camisa 7 tem um grande ‘dedo’ do novo comandante, que trouxe de novo o jeito alegre de jogar para a equipe.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Com Everton Ribeiro à disposição, o Mais Querido vira a chave e foca as atenções na Copa do Brasil. Pelo jogo de volta das oitavas de final, o Flamengo enfrenta o ABC nesta quinta-feira (05), às 21h30 (horário de Brasília), na Arena das Dunas. Vale lembrar que o Rubro-Negro venceu o primeiro confronto por 6 a 0 e deve poupar diversos titular no segundo e derradeiro duelo.

Compartilhe com os amigos

Veja também