Defesa do Flamengo é a quarta menos vazada do Campeonato Brasileiro

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

O Flamengo encarou o Santos na noite do último sábado (28), e venceu o jogo válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro por 4 a 0, em plena Vila Belmiro. Sem tomar conhecimento do time adversário, a defesa do Mais Querido funcionou, não sofreu nenhum gol e se tornou a quarta menos vazada do torneio nacional.

Até então, no Brasileirão, o Flamengo levou 16 gols em 16 jogos. Com isso, se tornou a quarta defesa menos vazada da competição, ficando atrás do Atlético-MG (12 gols sofridos), Sport (14 gols sofridos) e Corinthians (15 gols sofridos). Empatado com o Mais Querido tem o Fortaleza (16 gols sofridos).


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Top-5 defesas menos vazadas do Campeonato Brasileiro:

1ª – Atlético-MG | 12 gols em 17 jogos
2ª – Sport | 14 gols em 18 jogos
3ª – Corinthians | 15 gols em 18 jogos
4ª – Flamengo | 16 gols em 16 jogos
5ª – Fortaleza | 16 gols em 17 jogos

ASSISTA AOS GOLS DO FLAMENGO:

Cabe ressaltar que o sistema defensivo rubro-negro ainda é o setor mais criticado por parte da torcida do Flamengo. No entanto, sob o comando de Renato Gaúcho, em 13 jogos na temporada, o Rubro-Negro não foi vazado em seis. Além disso, enquanto o ataque do Fla marcou 47 gols, a defesa sofreu dez.

Após a goleada aplicada no Santos, o elenco do Mais Querido recebeu folga e só se reapresentará no Centro de Treinamento do Ninho do Urubu na quarta-feira (01). Vale lembrar que devido às Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, agora, o Flamengo só volta a entrar em campo no dia 12 de setembro, quando enfrenta o Palmeiras, pela 20ª rodada do Brasileirão.

Compartilhe com os amigos

Veja também