FOTO: REPRODUÇÃO
Os dirigentes do Flamengo seguem incansáveis na tentativa de fechar a contratação de Thiago Mendes e, após conversas realizadas nesta terça-feira (03), com Juninho Pernambucano, diretor esportivo do clube francês, Marcos Braz e Bruno Spindel terão uma reunião com o presidente da equipe, Jean-Michel Aulas, nesta quarta (04), com o objetivo de encerrar as tratativas e fechar a contratação do volante. A informação foi inicialmente divulgada pelo GE.
As conversas pela contratação de Thiago Mendes estão evoluindo, mas em ritmo lento. Ainda que o volante não faça parte dos planos da comissão técnica para a temporada, o Lyon não aceitou a proposta do Flamengo de empréstimo com opção de compra, e exige uma cláusula de obrigação de compra ao final do vínculo, com valor que gira em torno de nove milhões de euros.
Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!
O Flamengo considera o montante exigido pelo clube francês como um ‘alto investimento’, e tentará convencer diretamente o presidente do Lyon a liberar o atleta. Vale destacar que, ainda que o Olympique Lyonnais esteja irredutível em relação à opção de compra, Juninho Pernambucano já avaliou o empréstimo como positivo, do ponto de vista do futebol.
A última cartada do Marcos Braz e Bruno Spindel é, em reunião olho por olho, convencer Jean-Michel Aulas de que o negócio é bom para ambas as partes, visto que o atleta, que não será utilizado pelo Lyon, já manifestou o desejo de defender o Manto Sagrado. Ansiosos pelo acerto, Thiago Mendes e família aguardam um final feliz para a novela.
Pelo tempo que estão na Europa, parece que estão contratando o Messi. Estão de férias pagas pelo Flamengo.