Notícias

Duelo de gringos: Arrascaeta leva vantagem sobre Nacho Fernandez em estatísticas da temporada

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

O meia uruguaio Giorgian De Arrascaeta é um dos pilares do elenco do Flamengo e um dos destaques da atual temporada. O jogador é presença certa no meio de campo do clube e nas convocações da seleção do Uruguai. No entanto, o gringo conta com um adversário que também vem brilhando no futebol brasileiro: Nacho Fernandez, do Atlético-MG.

As equipes são consideradas as duas mais fortes do futebol brasileiro, e até Sul-Americano. Desse modo, contam com chances reais de conquistar os troféus mais desejados: a Libertadores e o Campeonato Brasileiro. Sendo assim, travam um embate em todos os torneios e apresentam elencos fortes. Um ponto em comum é que o setor de meio de campo é comandando por estrangeiros.


Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!


Confira os números de Arrascaeta x Nacho

Arrascaeta | Nacho

Jogos: 19 | 21
Gols: 7 | 5
Assistências: 10 | 4
Passes decisivos: 47 | 44
Grandes chances criadas: 12 | 8
Desarmes: 41 | 26

*Dados divulgados pelo portal SofaScore

Assim, Arrascaeta chegou ao clube no ano de 2019 e já é considerado por muitos como o maior gringo que jogou no Fla. Desde sua chegada o clube faturou muitos títulos e se tornou um clube respeitado até fora do continente. Por outro lado, o Galo vem em um processo de construção e trouxe atletas de ponta para virar um time forte. No entanto, Nacho desembarcou em BH em 2021 e em pouco tempo domina as ações de ataque do clube mineiro.

As comparações entre os atletas são quase inevitáveis e causam um debate entre as torcidas. Contudo, Arrascaeta leva a melhor e tem números surpreendentes. Nacho, mesmo em menos de um ano já vem despontando e fazendo a diferença no time.

As duas equipes podem se enfrentar em possíveis finais da Copa do Brasil e Libertadores. Além disso, são candidatas ao titulo do Brasileirão, atualmente o Atlético-MG é o líder do torneio e o Fla ocupa a 5ª posição, mas com dois jogos atrasados.