Eles estão de volta! Basquete do Flamengo inicia pré-temporada nesta segunda-feira

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO

Nesta segunda-feira (09), o basquete do Flamengo inicia a caminhada daquela que pode ser mais uma ‘Era’ inesquecível. Com disputas importantes pela frente, o Orgulho da Nação passou por uma grande reformulação no elenco e começa a pré-temporada com tudo.

De acordo com informações divulgadas inicialmente pelo Garrafão Rubro-Negro, o Flamengo começa a pré-temporada 2021-2022 realizando uma série de exames médicos e físicos nesta segunda-feira (09). Além disso, cabe ressaltar que as testagens para Covid-19 estão incluídas.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


A ideia, neste primeiro momento, é começar a traçar o planejamento de treinos e atividades para a temporada. Visando, principalmente, a conquista do Mundial Interclubes, que será disputado em fevereiro de 2022, contra o San Pablo Burgos, da Liga ACB.

Como de costume, o Campeonato Estadual deve abrir os trabalhos para o Orgulho da Nação na temporada 2021-2022. Previsto para começar no mês de setembro, é possível que os jogos marquem o retorno gradual do público aos ginásios. A situação, claro, vai depender dos protocolos de flexibilização estabelecidos pela prefeitura do Rio de Janeiro.

Além disso, alguns jogos amistosos devem ser incluídos no calendário do Flamengo. Como todo ano, o Mais Querido realiza esses jogos contra times brasileiros, para dar ritmo de jogo aos atletas. Sob o comando de Gustavo de Conti, portanto, o Mais Querido se prepara para subir a bola laranja.

Entre saídas e chegadas, o Rubro-Negro está com o elenco definido, ao menos por enquanto. Isso porque, no decorrer da temporada, o Flamengo pode realizar novas contratações. Outro ponto a ser destacado é que o argentino Franco Balbi segue representando o Fla, no entanto, se recupera de uma grave lesão sofrida no joelho.

CONFIRA O ELENCO DO FLA PARA 2021-2022:

Armadores: Franco Balbi, Yago Mateus e Gabriel Camargo;
Ala-armadores: Dar Tucker, Luke Martinez e Matheus Leoni;
Alas: Brandon Robinson, Rafael Rachel e Esteban Caffaro*;
Alas-pivôs: Olivinha e Túlio da Silva;
Pivôs: Rafael Mineiro, JP Batista e Vitor Faverani;
Técnico: Gustavo De Conti.

*O argentino Esteban Caffaro será utilizado nos jogos somente enquanto Franco Balbi se recupera de lesão.

 

Compartilhe com os amigos

Veja também