Ex-atleta do Flamengo, Cesar Cielo relembra conquistas com o Manto

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO

Cesar Cielo é um dos maiores nadadores da história do Brasil, e já defendeu o Manto Sagrado. Cielo chegou ao Flamengo em 2010, e sua primeira competição pelo Rubro-Negro foi o troféu Maria Lenk, disputado em maio. Pelas redes sociais, nesta quinta-feira (19), o nadador relembrou as conquistas pelo Mengo.

“Aproveitando a fase boa do Mengão, vai esse #tbt recheado de ouro! Orgulho de ter vestido essa camisa durante a minha carreira!”, publicou Cielo em seu Twitter.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Em junho do mesmo ano, se tornou o primeiro nadador do mundo a quebrar o recorde mundial dos 50 metros livre, que pertencia a Alexander Popov, de 21s64 (sem ajuda dos maiôs tecnológicos). Ele fez 21s55, usando apenas uma bermuda, e venceu o Paris Open.

Em agosto de 2010, foi ouro nos 50m borboleta, prata e bronze nos 50m e 100m livre, respectivamente. Ambas as provas foram disputadas no Campeonato Pan-Pacífico de Natação. Em dezembro, no Campeonato Mundial de Piscina Curta, ganhou o bronze em time, nos 400m livre. Na mesma competição, Cielo conquistou o ouro nos 50m e 100m livre. Na época, com 23 anos, se tornou o primeiro brasileiro a obter medalha de ouro nas cinco principais competições de natação.

Os títulos de Cesar Cielo não pararam por ai. No primeiro semestre de 2011, conquistou cinco ouros, pelo Mundial de Esportes Aquáticos e Pan-Americano de Guadalajara. Até 2014, quando assinou contrato com o Minas Tênis Clube, Cesar Cielo teve outras conquistas marcantes pelo Flamengo, clube onde fez história.

Compartilhe com os amigos

Veja também