FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO
Na última quarta-feira (11), o Flamengo venceu o Olimpia por 4 a 1 e praticamente selou a classificação às semifinais da Libertadores. Apesar do placar elástico, o Rubro-Negro teve vida difícil em Assunção, por conta da temperatura do confronto. Tudo começou quando o lateral Victor Salazar se chocou com De Arrascaeta e levou a pior, visto que passou a noite em uma hospital da região. Com medo de retaliação, alguns rubro-negros chegaram a cogitar deixar o camisa 14 no banco, mas Djalminha rechaçou tal medida.
Em meio ao programa ‘Bate-Bola’, dos Canais Disney, Djalminha afirmou que a torcida do Flamengo não precisa ter nenhum medo. Novamente, ele expressou a opinião de que o lance foi totalmente acidental e que os atletas do Olimpia não farão qualquer tipo de ‘vingança’ no uruguaio. Além disso, frisou que todo jogador quer entrar em campo em um jogo desta magnitude e que o Rubro-Negro tem que ser inteligente com a vantagem.
– Eu acho que se for pelo problema que aconteceu no Paraguai, não acho que ele deveria ser preservado não. Foi um lance acidental e os jogadores do Olimpia não vão vir para cima do Arrascaeta por vingança. Se ele estivesse com algum problema muscular, aí tudo bem, mas por esse motivo eu não pouparia não – disse, antes de completar:
– Em um jogo desse, mesmo com a vantagem de 4 a 1, ninguém quer ser poupado, tudo mundo quer jogar. Eu acho que se está 100%, tem que jogar, não pode ter medo de ninguém. Se os caras vierem para cima, toca a bola, tenta forçar uma expulsão e segue o jogo – finalizou o Cria da Gávea.
Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!
Com Arrascaeta à disposição, o Mais Querido já está na Capital Federal, onde joga a vida nas quartas de final da Copa Libertadores. O Flamengo enfrenta o Olimpia nesta quarta-feira (18), às 19h15 (horário de Brasília), no Estádio Mané Garrincha. A partida contará com exibição do Fox Sports, mas o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, no YouTube.
Foi um acidente de trabalho, o cara foi pra quebrar o arrasca… e se lesionou, triste…
Não há nenhuma razão para não preservar o Arrascaeta dessa possibilidade de revanche. Ainda mais agora que o Olímpia está em crise de comando e pode aparecer um doido querendo aparecer. Para que arriscar nosso melhor atleta em um jogo com essa vantagem. Iremos precisar muito dele em boas condições nessa reta final da competição.
E se fosse para se vingar eles não precisariam necessariamente ir no Arrascaeta, todo jogador titular do Flamengo é importante, se for por esse motivo todo o elenco deve tomar cuidado.