FOTO: IAN SENA/CRF
FOTO: IAN SENA/CRF
O Flamengo é um clube que se notabilizou por trabalhar a base com muito carinho e revelar vários jogadores formados em casa, com identificação com a torcida e conhecendo o que representa vestir o Manto Sagrado. Além disso, a diretoria sempre busca referências no esporte para que possam passar toda sua experiência aos meninos. E foi o caso do ex-jogador Tinga, que palestrou aos jovens no Ninho do Urubu, como divulgou o Mengo nas redes sociais.
O ex-atleta compareceu ao Centro de Treinamento George Helal, nesta terça-feira (31), e conversou com os jogadores da base do Mengão, contando sua história e transmitindo tudo o que viveu em sua carreira dentro das quatro linhas. Tinga foi recebido por Gilberto, ex-lateral do Mais Querido e que hoje faz parte da coordenação do Plano de Desenvolvimento Individual (PDI) – que atua no processo de formação dos jovens -, e por Luiz Carlos, gerente geral da base.
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
Veja a publicação:
Tinga foi meio-campista e jogou por clubes como Grêmio, Sporting (POR) e Cruzeiro, além de passagens marcantes por Internacional, de Porto Alegre e Borussia Dortmund, da Alemanha, onde atuou entre 2006 e 2010. Se tornou ídolo na equipe alemã, mesmo conquistando apenas o título da Supercopa da Alemanha, em 2008.
A base do Mengão segue colecionando troféus e em 2021 já ergueu 14 taças até agora, o que reforça o excelente trabalho desenvolvido com os garotos das categorias inferiores. Mas não são apenas as conquistas, já que o principal objetivo é revelar jóias que possam ser utilizadas no time de cima. E com o comandante Renato Gaúcho de olho, os jovens seguem em busca de um espaço no estrelado plantel profissional.
Garoto do sub-16 do Flamengo registrou momento com Arrascaeta e Varela O meia Cristian Araújo…
José Boto foi questionado sobre a possibilidade de Neymar atuar no Flamengo Diretor de futebol…
Vini Jr e Virginia anunciaram fim do namoro semanas antes de a Copa iniciar Vinicius…
Flamengo e São Paulo brigam pela Taça das Bolinhas desde 2007 O Flamengo conseguiu uma…
Presidente do Flamengo mostrou empolgação com o técnico português Presidente do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista…
Jogador do Flamengo até então não havia reassumido relacionamento com a influenciadora Léo Pereira e…