Ex-jogador visita Ninho do Urubu e concede palestra aos jovens da base 

Compartilhe com os amigos

FOTO: IAN SENA/CRF

O Flamengo é um clube que se notabilizou por trabalhar a base com muito carinho e revelar vários jogadores formados em casa, com identificação com a torcida e conhecendo o que representa vestir o Manto Sagrado. Além disso, a diretoria sempre busca referências no esporte para que possam passar toda sua experiência aos meninos. E foi o caso do ex-jogador Tinga, que palestrou aos jovens no Ninho do Urubu, como divulgou o Mengo nas redes sociais.

O ex-atleta compareceu ao Centro de Treinamento George Helal, nesta terça-feira (31), e conversou com os jogadores da base do Mengão, contando sua história e transmitindo tudo o que viveu em sua carreira dentro das quatro linhas. Tinga foi recebido por Gilberto, ex-lateral do Mais Querido e que hoje faz parte da coordenação do Plano de Desenvolvimento Individual (PDI) – que atua no processo de formação dos jovens -, e por Luiz Carlos, gerente geral da base.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Veja a publicação:

Tinga foi meio-campista e jogou por clubes como Grêmio, Sporting (POR) e Cruzeiro, além de passagens marcantes por Internacional, de Porto Alegre e Borussia Dortmund, da Alemanha, onde atuou entre 2006 e 2010. Se tornou ídolo na equipe alemã, mesmo conquistando apenas o título da Supercopa da Alemanha, em 2008.

A base do Mengão segue colecionando troféus e em 2021 já ergueu 14 taças até agora, o que reforça o excelente trabalho desenvolvido com os garotos das categorias inferiores. Mas não são apenas as conquistas, já que o principal objetivo é revelar jóias que possam ser utilizadas no time de cima. E com o comandante Renato Gaúcho de olho, os jovens seguem em busca de um espaço no estrelado plantel profissional.

Compartilhe com os amigos

Veja também