FOTO: LUCAS UEBEL/GRÊMIO
Na noite da última quarta-feira (25), o Flamengo encarou o Grêmio em jogo válido pela ida das quartas de final da Copa do Brasil. Jogando fora de casa, o time comandado por Renato Portaluppi fez um segundo tempo impecável e acabou vencendo o primeiro duelo contra o Tricolor por 4 a 0. Técnico do time gaúcho, Felipão admitiu a dificuldade para reverter o resultado na partida de volta e assumiu a responsabilidade pela goleada sofrida pela equipe.
— Não que a Copa do Brasil não fosse primordial. Era. Mas infelizmente deixamos a desejar e praticamente estamos fora. Acredito que o que determinou esse nosso fracasso foi o primeiro gol do Flamengo. Em escanteio, uma situação que estamos muito bem trabalhados, que nós não tomamos nenhum gol neste tipo de ataque do adversário e temos uma colocação boa. Neste momento, 11 contra 10, fazendo o primeiro tempo que fizemos, tomamos aquele gol e o time desarvorou -, disse, antes de prosseguir:
— Eu que escalei, substituí. Se existe alguém culpado, sou eu. É normal, sou o treinador e faço as minhas escolhas. Penso o jogo, alguns momentos de colocar esse ou aquele e mudar a situação. Se dá certo, ótimo, se não dá, fazer o quê? Sou o treinador e assumo total responsabilidade -, finalizou.
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
Flamengo e Grêmio se reencontram no segundo e decisivo jogo no dia 15 de setembro, às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. Antes disso, no entanto, o Mais Querido vira a chave e foca na partida contra o Santos, neste sábado (28). O embate, válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, será disputado na Vila Belmiro, a partir das 19h (horário de Brasília).