Fênix Rubro-Negra? Léo Pereira ressurge com confiança e já é ‘reserva imediato’ no Flamengo

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

No último domingo (01), o Flamengo venceu o Corinthians por 3 a 1 e comprovou a boa fase na temporada. O triunfo serviu para que o Mengão mantivesse os 100% de aproveitamento com Renato e chegasse à quinta posição no Brasileirão. Curiosamente, um dos destaques do jogo foi Léo Pereira, que parece ter retomado a confiança com o novo treinador. Assim, ao repetir boas atuações, o camisa 4 já se tornou o ‘reserva imediato’ na zaga rubro-negra.

Desde a chegada do técnico Renato Gaúcho, Léo Pereira participou de quatro jogos, todos como titular. Nas exibições que esteve entre os 11 iniciais, o zagueiro fez dupla com Gustavo Henrique, Rodrigo Caio e, até, Bruno Viana, que estava ‘encostado no clube’. Mesmo assim, o ex-jogador do Athletico-PR manteve o excelente desempenho e animou a Nação, especialmente no duelo contra o Corinthians.

CONFIRA NÚMEROS DE LÉO PEREIRA SOB O COMANDO DE RENATO GAÚCHO:

4 jogos (todos como titular)
1 gol sofrido
6 faltas cometidas
nenhum cartão amarelo
87% de precisão no passe

Assim, Léo Pereira ganhará nova oportunidade no próximo compromisso do Flamengo na temporada. Isso porque, logo após vencer o Corinthians, o técnico Renato Gaúcho confirmou que pouparia todos os titulares no jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Dessa forma, com Gustavo Henrique e Rodrigo Caio fora, o camisa 4 será uma espécie de ‘líder’ no miolo de zaga, visto que formará dupla com o ainda muito criticado Bruno Viana.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Com Léo Pereira à disposição, o Mais Querido vira a chave e foca as atenções na Copa do Brasil. Pelo jogo de volta das oitavas de final, o Flamengo enfrenta o ABC nesta quinta-feira (05), às 21h30 (horário de Brasília), na Arena das Dunas. A partida contará com exibição do Premiere FC, mas o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, no YouTube.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Única coisa que me agrada no Léo Pereira é o passe. Como zagueiro ele tem um passe muito bom, se tiver confiança pra arriscar um pouco mais pode arrumar boas situações. Mas ainda não vejo muita segurança nele, diferente do Gustavo Henrique. Acho que o Gustavo Henrique sim poderia ser o reserva imediato da zaga (chegando mais um zagueiro) vai dar conta do recado quando entrar. Mas o Léo Pereira ainda precisa melhorar.

Comentários não são permitidos.