Notícias

Flamengo é responsável por aplicar maiores goleadas de duas das principais Arenas do Brasil

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Além de todas as conquistas em um curto espaço de tempo, este atual elenco do Flamengo também faz história quando o assunto é recorde. É do Rubro-Negro, por exemplo, as maiores goleadas já impostas a Corinthians e Grêmio em suas respectivas Arenas – uma sob o comando de Domènec Torrent e outra de Renato Gaúcho.

A vitória por 5 a 1 sobre o Corinthians, no dia 18 de outubro de 2020, ainda sob o comando de Domènec Torrent, entrou para galeria da goleada mais cruel já aplicada por outra equipe dentro da NeoQuímica Arena. Os gols do histórico triunfo rubro-negro foram marcados por Everton Ribeiro, Vitinho, Natan, Bruno Henrique e Diego Ribas.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


À época, Domènec não pode contar com força máxima- visto que alguns atletas haviam testado positivo para Covid e outros estavam no departamento médico. Assim, a equipe que foi a campo era formada por: Hugo Souza; Isla, Gustavo Henrique, Natan e Filipe Luís; Thiago Maia, Gerson, Everton Ribeiro, Vitinho, Pedro e Bruno Henrique.

A goleada por 4 a 0 sobre o Grêmio ocorreu nesta quarta-feira (25), na Arena, em Porto Alegre, no reencontro entre Tricolor e Renato Gaúcho. Com doses de ‘crueldade’, o Flamengo marcou todos os gols no segundo tempo – período que atuou por completo com menos um em campo, visto que Isla foi expulso antes do intervalo.

O embate era válido pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil e deu vantagem ao Flamengo para decisão, no dia 15 de setembro. Os gols da visita histórica do Mais Querido à Arena do Grêmio foram marcados por Bruno Viana, Michael, Rodinei e Vitinho.