Flamengo encerra preparação e embarca rumo a Brasília em busca de vaga na semi da Libertadores

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

O Flamengo está perto de chegar à sua segunda semifinal de Libertadores em apenas três temporadas. Campeão em 2019, o Rubro-Negro sonha com o tricampeonato do torneio continental. Para dar mais um passo rumo à Glória Eterna, a equipe encara o Olimpia, do Paraguai, nas quartas de final. A preparação para o duelo decisivo foi encerrada nesta terça-feira (17) e, ainda durante a tarde, a delegação embarcará para Brasília, local do confronto.

A mando de jogo na capital federal se passa por dois fatores: o primeiro deles é a liberação de público em 50% do estádio – no Maracanã, houve a abertura para 10%, mas a diretoria considerou abaixo do esperado. O outro motivo é a própria reforma do Maraca, que recebeu nos últimos dias novos tapetes de grama e vive um período de ‘tratamento especial’ para retornar às boas condições.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Vale lembrar que, para a partida, o Flamengo terá desfalques de peso. Além do zagueiro Rodrigo Caio, que já não atua desde o jogo de volta contra o Defensa y Justicia, o Rubro-Negro ainda não poderá contar com Gustavo Henrique, Isla e Renê. Em compensação, Gabigol volta a atua – o camisa 9 foi baixa na última partida, quando cumpriu suspensão pelo Campeonato Brasileiro. [CONFIRA A LISTA DE RELACIONADOS]

 

Com o 4 a 1 conquistado fora de casa, no jogo de ida, o Fla pode até mesmo perder por 3 a 0 para garantir a classificação na Libertadores, no entanto, o discurso é de buscar mais uma vitória. O duelo está marcado para as 19h15 desta quarta-feira (18), no estádio Mané Garrincha. Caso confirme o favoritismo contra os paraguaios, o Mais Querido terá pela frente Fluminense ou Barcelona-EQU na semifinal.

Compartilhe com os amigos

Veja também