FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO
Feroz, o Flamengo de Renato Gaúcho fez mais uma vítima e atropelou o Grêmio nos últimos 45 minutos, pela ida das quartas de final da Copa do Brasil. A goleada por 4 a 0 foi, também, a sétima da equipe em 13 jogos sob o comando de Portaluppi – e a terceira como visitante. Ou seja, o Rubro-Negro triunfou por quatro ou mais gols de diferença em 54% dos confrontos disputados no período.
A primeira ‘vítima’ do massacrante Flamengo de Renato foi o Bahia, na derrota por 5 a 0 em Pituaçu, dia 18 de julho, no segundo jogo de Portaluppi – e primeiro pelo Brasileirão. Nas duas partidas seguintes, o Mais Querido superou o Defensa y Justicia por 4 a 1, no Mané Garrincha, e o São Paulo, no Maracanã, por 5 a 1.
GOLEADAS DO FLAMENGO DE RENATO GAUCHO
1. Bahia 0x5 Flamengo – Brasileirão (fora)
2. Flamengo 4×1 Defensa y Justicia – Libertadores (casa)
3. Flamengo 5×1 São Paulo – Brasileirão (casa)
4. Flamengo 6×0 ABC – Copa do Brasil (casa)
5. Olimpia 1×4 Flamengo – Libertadores (fora)
6. Flamengo 5×1 Olimpia- Libertadores (casa)
7. Grêmio 0x4 Flamengo (fora)
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
A goleada por 4 a 0 sobre o Grêmio, no entanto, é diferente da maioria citada acima – visto que o Flamengo encontrou muitas dificuldades principalmente no primeiro tempo. Com Isla expulso antes do intervalo, o Mais Querido construiu o placar em desvantagem numérica dentro de campo – onde, de fato, tem números muito superiores em relação à etapa inicial.
Os gols de Bruno Viana, Michael, Rodinei e Vitinho dão ao Flamengo a possibilidade de garantir classificação à semifinal mesmo em caso de derrota por até quatro tentos de diferença. O reencontro está marcado para o dia 15 de setembro, com mando de campo rubro-negro. Até lá, o Mais Querido tem três compromissos pelo Brasileirão.
Vamos em frente. O que interessa são os 3 pontos que inexplicavelmente deixamos escapar no Ceará. Imperdoável.
Com esse placar elástico, no próximo jogo, é hora de colocar, no segundo tempo, os novos contratados e um menino da zaga. Assim poderemos observar o potencial técnico deles.
Se terminar o primeiro tempo sob controle, a observação seria importante para realmente testa-los e conhecer com quem realmente podemos contar na sequencia de jogos. É importante ampliar o leque de possibilidades.