Flamengo impõe maior derrota do Grêmio em casa na história da Copa do Brasil

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Na noite da última quarta-feira (25), o Flamengo bateu o Grêmio por 4 a 0, na Arena do Tricolor, e encaminhou a classificação rumo às semifinais da Copa do Brasil. O resultado, de certa forma, foi épico, já que significou a pior derrota do clube gaúcho em casa na história do mata-mata nacional.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Antes do massacre rubro-negro, o maior revés do Grêmio jogando em seus domínios pela Copa do Brasil aconteceu em 2000. Na ocasião, o Tricolor foi goleado por 4 a 1 pela Portuguesa, dentro do Olímpico, antigo estádio da equipe. Leandro Amaral (2x), Emerson e Evandro fizeram os gols da Lusa, enquanto Ronaldinho Gaúcho descontou para os gremistas.

A marca da Portuguesa foi batida com maestria na última quarta (25). Com um jogador a menos durante todo o segundo tempo, o roteiro parecia favorável ao Grêmio. Contudo, o Flamengo não se abateu, imprimiu ritmo avassalador nos contra-ataques e conseguiu balançar as redes quatro vezes. Bruno Viana, Michael, Rodinei e Vitinho marcaram os gols do jogo e colocaram o Clube da Gávea com um pé na semifinal da Copa do Brasil.

Após triunfo expressivo no mata-mata, o Flamengo vira a chave e foca as atenções na disputa do Campeonato Brasileiro. Neste sábado (28), a partir das 19h (horário de Brasília), o Rubro-Negro encara o Santos, na Vila Belmiro, em jogo válido pela 18ª rodada.

Compartilhe com os amigos

Veja também