Flamengo tem período livre para treinar com foco nas decisões do mês de setembro; veja calendário

FOTO: ALEXANRE VIDAL/FLAMENGO

Na noite do último sábado (28), o Flamengo goleou o Santos por 4 a 0, em jogo válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em plena Vila Belmiro, o Mais Querido não tomou conhecimento dos donos da casa e encerrou o primeiro turno com três rodadas pendentes: segunda, quarta e 19ª. Agora, o Rubro-Negro terá um intervalo sem compromissos.

Isso porque, nesta semana começa a próxima etapa das Eliminatórias da Copa do Mundo e o Flamengo teve cinco jogadores convocados. Enquanto Gabigol e Everton Ribeiro vão representar o Brasil, Arrascaeta defenderá o Uruguai, Maurício Isla foi chamado pelo Chile e Piris da Motta pela Seleção Paraguaia. Com isso, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) alterou o calendário rubro-negro.

Em meio a isso, o Mais Querido aguardará o retorno de seus convocados para entrar em campo novamente. O próximo jogo do Flamengo será no dia 12 de setembro. A partida será válida pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro e acontecerá no Allianz Parque, em São Paulo. Até lá, o Fla terá tempo de descanso e também de preparação para o que vem pela frente na Copa do Brasil, Libertadores e no Brasileirão.

CALENDÁRIO DO FLAMENGO EM SETEMBRO:

12/9 – 20ª rodada do Brasileirão
Palmeiras x Flamengo (Allianz Parque)

15/9 – Quartas de final da Copa do Brasil – volta
Flamengo x Grêmio (Maracanã)

19/9 – 21ª rodada do Brasileirão
Flamengo x Grêmio (Maracanã)

22/9 – Semifinal da Libertadores – ida
Flamengo x Barcelona de Guayaquil (Mané Garrincha)

26/9 – 22ª rodada do Brasileirão
América-MG x Flamengo (Independência)

29/9 – Semifinal da Libertadores – volta
Barcelona de Guayaquil x Flamengo (Monumental)

Vale lembrar que as três partidas pendentes que o Flamengo tem no Brasileirão são contra o Grêmio, Athletico-PR e Atlético-GO pela segunda, quarta e 19ª rodada, respectivamente. Os duelos ainda não foram remarcados e, portanto, não têm data definida para serem realizados.

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *