Flamengo volta a vencer o ABC, faz 7 a 0 no agregado e se classifica para quartas da Copa do Brasil

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Por: Paula Mattos

Flamengo e ABC entraram em campo na noite desta quinta-feira (05), às 21h30 (horário de Brasília), na Arena das Dunas, em jogo válido pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Com vantagem de seis gols no placa, o Rubro-Negro poupou todos os titulares e entrou em campo com uma equipe alternativa para sacramentar a classificação. Com duas polêmicas de arbitragem, o Flamengo venceu por 1 a 0 (7 a 0 no agregado), e carimbou a vaga na próxima fase.

O JOGO:

Os primeiros minutos foram de um futebol bem pobre na Arena das Dunas, para ambos os lados. O Flamengo custou a ‘entrar’ no jogo, mas quando o fez, foi amplamente superior ao adversário, mantendo a partida absolutamente toda no campo defensivo do ABC. As duas primeiras – e mais tímidas – boas chances do Mengo foram aos oito e nove minutos, com Vitinho e Pedro. O Queixada, inclusive, perdeu um gol inacreditável. De cara para o goleiro, o camisa 21 tentou toque por cobertura e mandou para fora.

Em marcha lenta, o Flamengo ia criando as oportunidades conforme encontrava os espaços. Aos 23, Michael mandou uma bomba de fora da área rumo à meta do ABC, mas o goleiro estava atento e impediu o primeiro gol da partida. Três minutos depois, o Flamengo avançou no contra-ataque e teve uma chance com Thiago Maia, que bateu cruzado, mas acabou mandando para fora.

Aos 41, o Fla teve mais uma grande chance em cobrança de falta. Vitinho, na bola, mandou um chutaço com endereço certo rumo ao gol de Wellington, mas o arqueiro defendeu. Dois minutos depois, pênalti claro para o Flamengo. Léo Pereira foi puxado dentro da área, mas a arbitragem mandou o jogo seguir e o lance não foi conferido pelo VAR.

Nos acréscimos, Wellington fez duas defesaças para segurar o 0 a 0 no placar. Primeiro, Vitinho bateu cruzado e o goleiro deu rebote. Na sobra, Matheuzinho mandou pro gol, mas o arqueiro pegou novamente.

A etapa inicial se encerrou com 73% de posse de bola para o Flamengo, que acertou 245 passes, finalizou em sete oportunidades e teve cinco escanteios a favor.


Qual será a próxima vítima do Flamengo? Saiba como lucrar com previsões esportivas!


Aos dois minutos do segundo tempo, o Flamengo conseguiu balançar as redes na Arena das Dunas. Pedro deu um passe lindo para Michael, que mandou para o fundo do gol. A arbitragem, no entanto, marcou impedimento, no que aparenta ter sido um gol absolutamente legal. De acordo com a transmissão do SporTV, por problema operacional, as linhas do VAR não foram traçadas no lance de Michael, prevalecendo a marcação de campo.

Como o Flamengo diminuiu o ritmo, aos 27 minutos, Mauricinho fez uma substituição tripla: saíram Matheuzinho, Thiago Maia e Léo Pereira para as entradas de Lázaro, Max e Gabriel Noga. Logo após as alterações, Michael cruzou para Pedro, que tentou escorar, mas a arbitragem assinalou perigo de gol.

Com os 6 a 0 conquistados no jogo de ida, na reta final do jogo, o Flamengo, já classificado para as quartas, apenas administrou o resultado positivo. Aos 37, mais uma substituição no Mengo: saiu Michael para a entrada de Vitor Gabriel.

Logo após a entrada de Vitor Gabriel, GOL DO FLAMENGO! Em linda jogada, Pedro ganhou do zagueiro adversário e trabalhou com Vitinho, que serviu para João Gomes marcar. Aos 44, última alteração no Fla: saiu Vitinho para a entrada de Daniel Cabral. Na sequência, o ABC levou perigo e Gabriel Batista fez excelente defesa. Aos 46, Pedro deu um lindo toque de letra para João Gomes, que invadiu a área e cruzou para Vitor Gabriel, que não alcançou e perdeu a chance.  Sem mais surpresas, fim de papo na Arena das Dunas e caixão fechado no duelo. Flamengo 1 a 0 ABC, com 7 a 0 no placar agregado.

Compartilhe com os amigos

Veja também