Fora o baile! Com 9 a 2 no agregado, Flamengo despacha o Olimpia e espera Barcelona ou Flu para semi na Libertadores

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Por: Paula Mattos

Flamengo e Olimpia entraram em campo na noite desta quarta-feira (18), às 19h15 (horário de Brasília), no Estádio Mané Garrincha, em jogo válido pela volta das quartas de final da Copa Libertadores. Apesar de algumas baixas no time principal, o Mengo foi com a força máxima disponível em busca de uma vitória para sacramentar a classificação. Com 5 a 1 no marcador, sendo 9 a 2 no agregado, o Mais Querido despachou os paraguaios e carimbou o passaporte para a semifinal. Agora, aguarda o vencedor do duelo entre Barcelona (EQU) e Fluminense para conhecer o próximo adversário.

O JOGO:

O jogo começou bem morno, com o Flamengo cadenciando a partida e administrando a vantagem construída no primeiro duelo. Com tranquilidade, o Rubro-Negro ia trabalhando a bola na tentativa de encontrar os espaços para chegar ao gol.

A primeira boa chance do Flamengo foi aos 25 minutos. Everton Ribeiro encontrou Gabigol, que mandou a bomba rumo à meta adversária, mas foi pra fora. A arbitragem, no entanto, assinalou impedimento.

Pouco depois, aos 29, GOL DO FLAMENGO! Everton Ribeiro deu um lindo lançamento para Rodinei, que ficou com o campo todo aberto pela direita para trabalhar. O lateral carregou até a linha de fundo e cruzou para Gabigol, que não desperdiçou. Mengo 1 a 0 (5 a 1 no agregado).

Não demorou muito tempo para o Flamengo conseguir ampliar o marcador. Aos 36 minutos, Arrascaeta no melhor estilo “faz e me abraça”, cruzou na cabeça de Bruno Henrique, que mandou para o fundo da rede. Mengo 2 a 0 (6 a 1 no agregado).

Aos 44, no entanto, o Olimpia diminui a vantagem rubro-negra. Recalde desmontou a defesa do Flamengo e encontrou o primeiro gol. Mengo 2 a 1 (6 a 2 no agregado). A primeira etapa se encerrou com 57% de posse de bola para o Mais Querido, que acertou 233 passes, teve dois escanteios e duas finalizações.


Qual será a próxima vítima do Flamengo? Saiba como lucrar com previsões esportivas!


O Flamengo voltou para a segunda etapa sem alterações, e logo no recomeço da partida saíram os dois primeiro cartão do jogo, ambos pro Olimpia. Ramón Sosa e Ojeda foram punidos com cartão amarelo por faltas em Bruno Henrique e Arrascaeta, respctivamente.

Na sequência, GOL DO FLAMENGO! Em mais um cruzamento absurdo de Arrascaeta, teve um bate-rebate dentro da área do Olimpia, e Arão não desperdiçou. A bola sobrou pro camisa 5, que mandou pro fundo do gol e aumentou a vantagem do Mais Querido. Mengo 3 a 1 (7 a 2 no agregado).

Aos nove minutos, escanteio bem cobrado pelo Flamengo, a defesa do Olimpia tirou mal e a bola sobrou pra Rodinei, que mandou uma bomba com endereço certo, mas o goleiro Aguilar foi lá buscar. Na sequência, GOL CONTRA DE SALCEDO! Arrascaeta cobrou o escanteio, a bola foi em direção ao Léo Pereira, mas Salcedo tentou cortar e mandou contra a própria meta. Mengo 4 a 1 (8 a 2 no agregado).

Após o quarto gol, Renato fez uma substituição tripla no Flamengo: saíram Bruno Henrique, Everton Ribeiro e Arrascaeta para as entradas de Vitinho, Pedro e Michael.

Sem nada a perder, o time do Olimpia tentava vencer o Flamengo nas provocações, e aos 19 minutos, mais dois cartões no jogo: um para Vitinho e um para Otálvaro.

Aos 24 minutos, mais uma substituição no Flamengo. Saiu Filipe Luís para a entrada de Ramon. Na sequência, boa chance pro Mengo. Michael cruzou na cabeça de Pedro, mas o goleiro Aguilar defendeu. Na sequência, o Olimpia tentou responder com Délis González, que chutou por cima do gol. Logo depois, quinta e última alteração no Rubro-Negro: saiu Rodinei para a entrada de Matheuzinho.

Imparável, o Flamengo não pisou no freio e, aos 31 minutos, fez o quinto gol. CINCUM! Em linda jogada de contra-ataque, Diego comandou a jogada e deu uma assistência maravilhosa para Gabigol, que cabeceou no cantinho de Aguilar para ampliar. Mengo 5 a 1 (9 a 2 no agregado).

Aos 35, quase o décimo gol no placar agregado. Vitinho deu uma linda bola para Michael, que saiu na cara do goleiro, mas ‘dormiu no ponto’ e perdeu uma chance incrível.

Sem tomar conhecimento do Olimpia, o Flamengo fez uma goleada histórica na Libertadores, e com a moral lá em cima, carimbou o passaporte para a semifinal. Sem mais surpresas, fim de papo no Mané Garrincha. Mengo 5 a 1  (9 a 2 no agregado). 

 

Compartilhe com os amigos

Veja também