Gabigol é o sexto maior brasileiro artilheiro da história da Libertadores; veja ranking

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO/CELSO PUPO

No Flamengo desde 2019, Gabigol não se cansa de alcançar marcas e quebrar recordes, e na última quarta-feira (11), não foi diferente. O atacante, que marcou dois dos quatro gols do Rubro-Negro na goleada de 4 a 1 sobre o Olimpia, entrou para a seleta lista de brasileiros artilheiros da história da Libertadores.

Veja o ranking:

Luizão: 29 gols
Palhinha: 25
Fred: 24
Célio: 21
Jairzinho: 21
Gabigol: 20
Guilherme: 19
Ricardo Oliveira: 19
Marcelinho Carioca: 18
Sérgio João: 18
Tita: 18
Robinho: 17
Jardel:16
Pelé: 16
Zico: 16


Qual será a próxima vítima do Flamengo? Saiba como lucrar com previsões esportivas!


Ao balançar as redes contra o Olimpia, Gabigol também se isolou na artilharia da Libertadores 2021, com oito gols. Borja (Grêmio), Hulk (Atlético-MG), Fred (Fluminense) e Rony (Palmeiras), dividem a segunda posição, com seis tentos cada. Pelo Flamengo, o segundo maior goleador da atual edição da competição continental é Arrascaeta, com quatro gols marcados.

Visando o topo da lista, Gabigol terá a oportunidade de superar Jairzinho e Célio na próxima semana. Isso porque, o Flamengo volta a campo na quarta-feira (18) para reencontrar o Olimpia e decidir a vaga para a semifinal da Libertadores. Com vantagem no placar, o Mais Querido também poderá contar com o apoio da Maior Torcida do Mundo rumo à classificação. Com presença de público, a bola vai rolar no Mané Garrincha, às 19h15 (horário de Brasília).

Compartilhe com os amigos

Veja também